Revista Pós-Venda
MercadoNotíciasIsuvol: Alargar horizontes
Isuvol

Isuvol: Alargar horizontes

por

A Isuvol, empresa do Cartaxo, inaugurou novas instalações em Leiria e aposta num modelo de distribuição diferente do dos tradicionais retalhistas de peças.

{ TEXTO PAULO HOMEM }

A Isuvol, empresa familiar com sede no Cartaxo, nasceu em 1988, pela mão de António Benavente, que trouxe consigo um imenso conhecimento do negócio das peças. Curiosamente, a empresa começou pelas peças para veículos pesados, mas nos primeiros anos de vida essa área foi abandonada dando lugar às peças para veículos ligeiros.

Um marco importante na história da empresa foi ter sido membro fundador do Grupo Create Business no início de 2003, um conceito “que na altura era inovador e que se provou ser o caminho certo”, começa por referir Paulo Benavente, gerente da Isuvol, realçando a visão estratégica do seu pai, António Benavente, que “acreditou que, para se ter futuro nesta atividade, a melhor forma era estar ligado a um grupo. Aliás, já antes tínhamos também feito um acordo com a Glassdrive, pois entendíamos que esse era o futuro”.

Desde o início a Isuvol “vestiu” a camisola da Create: “Estamos totalmente alinhados com a estratégia do grupo”, refere o mesmo responsável que assegura que a prova disso “são os resultados que temos vindo a obter que certificam de que foi a aposta correta. Aliás, só consigo ver a Isuvol ligada à Create. O grupo gerou fortes raízes entre todos”. Antes de Leiria a empresa já tinha alargado a sua presença para Salvaterra de Magos, onde tem um armazém Create e um centro Glassdrive. Desta rede de reparadores de vidro a empresa conta com outras duas unidades, no Carregado e Santarém.

 

IMG_3753

DESAFIO

Em 2015 a empresa lançou-se num novo desafio: abrir um armazém em Leiria. “Desde 2014 que começamos a trabalhar a zona de Leiria, diretamente do Cartaxo, no sentido de conhecermos melhor este mercado, até que sentimos a necessidade de ter uma presença física mais próxima dos clientes e do mercado”, refere Paulo Benavente.

A inauguração de um armazém foi o passo seguinte, nos Andrinos, em Leiria, já sem balcão de vendas, num conceito que nasce de uma nova visão do mercado e também “porque estamos totalmente focados no profissional. Como só vendemos a oficinas, não fazia sentido ter um balcão”, refere Paulo Benavente, esclarecendo que “quem quer estar no mercado de forma profissional e transparente, tem que apostar em trabalhar com o profissional da oficina. Entendemos, enquanto Create, que esta é a melhor forma de estar no mercado”. Com o seu rumo perfeitamente definido, a Isuvol entende que o negócio é muito mais do que vender. “Também neste aspeto estamos em total sintonia com a Create”, garante Paulo Benavente, dizendo que “se estivermos juntos dos nossos clientes, desde o apoio técnico, apoio comercial, ajuda na gestão, entre outras ferramentas, ele vai olhar para nós como um fornecedor global que não vende apenas peças”.

 

IMG_3756

Tendo dinamizado as redes oficinais da Create (A Oficina e Auto Check Center), o responsável da Isuvol garante que, fruto dessa estratégia de apoio total a estas empresas de manutenção e reparação automóvel, acabam por ser estas oficinas das redes as melhores clientes. “Todos temos a ganhar com esta forma de trabalhar e o benefício não é apenas nosso, que na realidade vendemos mais peças, mas também das oficinas, que acedem a estes conceitos e que têm acesso a um conjunto de ferramentas que lhes permitem dar um melhor serviço e ter mais clientes”, afirma o responsável da Isuvol.

Uma das grandes apostas da empresa é e vai continuar a ser a formação. No entender de Paulo Benavente, existe um trabalho a desenvolver com a formação junto das oficinas. “Sentimos que sem formação não será possível às oficinas desenvolverem-se e, por isso, para nós, é fundamental incrementar ainda mais a formação para os nossos clientes”. Não é por acaso que a empresa do Cartaxo investe e realiza várias formações por mês, no âmbito do serviço da Create +Valor Formação. Para levar essas formações a cabo, a Isuvol conta com espaços próprios de formação nas suas instalações, e com parcerias com entidades formativas: ATEC, Carsmarobe, entre outras. Atualmente na Isuvol trabalham 43 profissionais que se dedicam ao negócio das peças e dos vidros, existindo, no entender deste responsável, uma grande complementaridade entre os dois negócios.

NOVAS OPORTUNIDADES

Quando há um ano a Create anunciou que iria também comercializar pneus, a Isuvol avançou de pronto para esse projeto, por considerar que “é um complemento de negócio com um grande potencial, acima de tudo, do ponto de vista dos nossos clientes, que necessitam também do pneu para poder segurar o cliente”, explica o mesmo responsável, dizendo que “aos poucos, as oficinas de mecânica têm vindo a fazer pneus, sendo um negócio que está a crescer”. Com forte presença nos distritos de Santarém e de Leiria, o responsável da Isuvol conclui que “existe muito trabalho a fazer, sendo muito importante seguir com a nossa estratégia, marcas e produtos de qualidade original e serviços de valor acrescentado e funcionar como um fornecedor global de soluções para os nossos clientes”.

 

IMG_3760

 

CONTACTOS

ISUVOL
Gerente: Paulo Benavente
243 700 290
geral@isuvol.pt

 

cabeca_facebookPV8

Leia todas as edições da PÓS-VENDA neste link.

Nº de visitas: 501 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo