Revista Pós-Venda
[Alt-Text]
NotíciasPeçasPesadosDaimler lança eixo com regulação do óleo ativa
Daimler

Daimler lança eixo com regulação do óleo ativa

por

A Daimler anunciou o primeiro eixo inteligente para veículos comerciais para os veículos pesados europeus Mercedes-Benz Actros. O eixo contém a tecnologia New Final Drive (NFD) que controla ativamente a regulação do óleo dentro da unidade, o que aumenta a economia de combustível em até 0,5%.

O novo eixo será montado numa nova linha de montagem em Kassel, na Alemanha, e em Detroit, MI.

O objetivo do novo Powertrain Integrado nos caminhões Actros é o de um menor consumo de combustível. As melhorias nos motores OM 470 e OM 471, com uma transmissão otimizada de 12 velocidades com Predictive Powertrain Control (PPC), ajudam a alcançar melhorias de 6%.

A quantidade de óleo no eixo NFD é fornecida dependendo da velocidade, binário e temperatura. Este controlo inteligente do óleo minimiza o redemoinho de fluidos na unidade final, o que resulta numa superfície mais suave e reduz a quantidade de fluido a circular nas engrenagens. O eixo NFD é a primeira implementação deste controlo ativo do óleo numa unidade de acionamento final.

Trata-se não só de uma nova tecnologia, mas o eixo é também montado numa nova linha de montagem em Kassel. A Daimler investiu 30 milhões de euros na linha de montagem das suas instalações de produção – a maior fábrica de eixos para veículos comerciais na Europa. O investimento fornece as mais recentes tecnologias de produção e níveis mais altos de automação. Os funcionários da fábrica utilizam óculos inteligentes com vídeo e imagens, por forma a assegurar uma montagem correta.

A Daimler tem adotado uma abordagem de melhorias holísticas para o seu propulsor integrado para veículos pesados Actros. Embora o motor e a transmissão tenham recebido a maior parte dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, o eixo inteligente prova que há ganhos adicionais em apostar noutros componentes da transmissão. As melhorias da NFD e da linha de montagem demonstram o compromisso da Daimler em reduzir os consumos e o TCO para os seus clientes de veículos pesados.

Nº de visitas: 79 ~ Visto Hoje: 1

Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares