Revista Pós-Venda
Primeiro EquipamentoMazda CX-5 2.2 AWD: Momentos exclusivos
mazdacx5

Mazda CX-5 2.2 AWD: Momentos exclusivos

por

CX-5 2.2 SKYACTIV-D 175 AWD AT Excellence Leather Cruise TAE Navi é o extenso nome deste Mazda, tão extenso quanto o preço que ultrapassa os 48.300 euros.

Lançado há quatro anos, o CX-5 recebeu recentemente ligeiras evoluções mas que não alteraram o seu conceito inicial. Nesta versão com extenso nome, estamos a falar do topo de gama no CX-5, que utiliza o motor 2.2 turbodiesel, possui tração total permanente, caixa automática e representa o topo da gama.

Como novidades, este CX-5 surge com uma nova grelha frontal, novas luzes com base full LED (atrás e à frente) e também com novas jantes, enquanto no interior o objetivo foi melhorar o conforto tendo sido redesenhados os assentos, tendo sido pela primeira vez montado (uma estreia na Mazda) o travão de estacionamento elétrico. Para melhorar a experiência a bordo, o CX-5 tem nesta versão o sistema de infotainment in-car de conectividade MZD Connect, com total ligação a todos os aparelhos digitais.

2015_mazda_cx5_action_23Estruturalmente também houve evoluções. A suspensão foi redefinida tecnicamente para melhor filtragem das irregularidades da estrada, melhorando a estabilidade também por via de uma melhorada resposta da direção.

Na prática melhorou-se o que já era bom, até porque o CX-5 está munido com o maior volume de equipamentos tecnológicos de segurança activa que alguma vez foi visto na Mazda.

Estradista por excelência, este CX-5 apresenta 175 cv do motor 2.2 d que associado à caixa automática de seis velocidades permite prestações muito interessantes, embora nunca seja perceptível a potencia disponibilizada. Porém, o que se destaca deste carro é precisamente o enorme conforto de rolamento.

mazadacx52Sendo um 4×4, este CX-5 poderá também assumir alguma presença no fora de estrada. Contudo, a génese deste carro será mais para os percursos escorregadios de neve do norte da Euripa do que para os trilhos de terra. Os pneus largos e de médio perfil penalizam bastante o desempenho em estradas de terra, por contraponto ao excelente desempenho que evidenciam no asfalto.

Em termos de utilização, os 7,2 litros de média nos consumos está um pouco acima do que é normal (a marca anuncia 5,5 litros).

Mais informações em www.mazda.pt

 

Nº de visitas: 113 ~ Visto Hoje: 1

Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo