Ver todas

Back

Brembo reconhecida por gestão da água e do ambiente

10 Dezembro, 2020
337 Visualizações

A Brembo foi reconhecido pela sua atividade na sustentabilidade empresarial pela CDP, entidade ambiental sem fins lucrativos, pelo combate às mudanças climáticas assim como pela sua atuação na proteção da água.

A Brembo foi uma das empresas que alcançaram um duplo ‘A’, entre as mais de 5800 empresas pontuadas com base em dados enviados através de questionários do CDP em 2020.

A divulgação ambiental anual do CDP e o processo de pontuação são amplamente reconhecidos como o padrão ouro de transparência ambiental corporativa. Em 2020, mais de 515 investidores com mais de US $ 106 trilhões em ativos e mais de 150 compradores principais com US $ 4 trilhões em gastos com aquisições solicitaram que as empresas divulgassem dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma do CDP. Mais de 9.600 responderam – o maior de todos os tempos. Uma metodologia detalhada e independente é usada pelo CDP para avaliar essas empresas, atribuindo uma pontuação de A a D – com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais e demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental, como ambiente ambicioso e alvos significativos. Aqueles que não divulgam ou forneceram informações insuficientes são marcados com um F.

PALAVRAS-CHAVE