A Spies Hecker inaugurou em 2007 um Centro de Formação construído especialmente em Colónia, adjacente aos escritórios. Todos os anos, quase 4000 visitantes de todo o mundo assistem a eventos e seminários práticos de repintura no Centro.
Durante o planeamento do Centro de Formação, o objetivo da Spies Hecker era reforçar as suas parcerias estreitas com as oficinas e continuar a melhorar os conhecimentos técnicos de repintura dos seus clientes. Para atingir esse objetivo, a área técnica de 1600 m2 foi equipada com os mais avançados equipamentos oficinais e que é atualizado e melhorado de forma contínua para estar sempre um passo à frente das exigências da indústria. Semelhante área foi atribuída às salas de formação e aos escritórios. Todos os cenários comuns de oficinas podem ser reproduzidos na área de formação dedicada às competências práticas. Os cursos de formação especificamente desenvolvidos abrangem toda a gama de competências de repintura necessárias para a reparação de pinturas em automóveis de passageiros e veículos comerciais, assim como trabalhos de pintura industriais. A formação, os seminários e as conferências internacionais com clientes e parceiros comerciais são realizados no Centro de Formação em Colónia em mais de 200 dias por ano.
Formar o mundo
“Criamos os nossos cursos de formação para que sejam orientados para soluções. Além disso, asseguramo-nos de que temos em conta as necessidades específicas dos participantes, para que possam realmente beneficiar dos nossos cursos de formação no seu trabalho diário”, afirmou Joachim Hinz, Brand Manager da Spies Hecker na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). “Recebemos no nosso Centro de Formação proprietários e pintores de oficinas de todo o mundo e transmitimos não só o saber-fazer prático, mas também um pouco do estilo de vida de Colónia num ambiente descontraído”.
Métodos de aplicação avançados e tintas com efeitos
Evgeny Khmelev, Training Leader da Spies Hecker na região EMEA, acrescentou, “A busca e combinação de cor digital tem uma importância crescente na nossa formação para que esta esteja a par das novas tintas de efeitos que os fabricantes de automóveis lançam regulamente. Com o novo espectrofotómetro ColorDialog Phoenix e o nosso software de cor baseado na Web, Phoenix, os nossos clientes podem identificar e combinar essas cores de forma rápida e precisa”.
Equipado para o futuro
O Centro de Formação está bem preparado para o futuro e assegura que os pintores que o visitam também estejam bem preparados para o futuro graças à formação prática na utilização de métodos de aplicação e materiais novos, eficientes e que poupam energia. O funcionamento energético otimizado de todo o equipamento, em particular das cabinas de pintura, garante que as emissões de CO2 sejam até 80% inferiores do que as emissões dos equipamentos normais que não são otimizados em termos energéticos. O inovador sistema de recuperação de energia das cabinas de pintura e da pequena unidade industrial de pintura permite diminuir o consumo de energia em aproximadamente 50% em comparação com as cabinas de pintura sem recuperação de energia.
Oferta de formação a nível mundial
Com o seu conceito pioneiro de formação, o Centro de Formação em Colónia proporciona o modelo para os seminários de repintura da marca noutros países. Em todo o mundo, os clientes da Spies Hecker podem utilizar um total de 50 centros de formação para desenvolver as respetivas competências. Desses centros de formação, 35 estão situados na região EMEA. Para oferecer aos clientes o mesmo elevado padrão em todos os centros de formação, a Spies Hecker baseia-se no princípio Formar o Formador. Os formadores internacionais são regularmente formados em Colónia para que possam partilhar o seu saber-fazer recentemente adquirido sobre produtos, aplicação de tinta e cores com clientes noutros países.
Refira-se que a marca de tintas de repintura Spies Hecker está situada em Colónia, Alemanha, há mais de 135 anos e fundou o seu primeiro Centro de Formação internacional em 1981.