A Bombóleo disponibiliza uma vasta gama de produtos reconstruídos, com destaque para os turbocompressores. Eduardo Barros, gestor de negócios da Bombóleo, fala para a Pós-Venda sobre a aposta da sua empresa neste setor e do mercado de reconstruídos.
Quais os produtos e marcas de peças e componentes reconstruídos / recondicionados que comercializam?
No campo dos Acessórios Automóveis temos: Alternadores, Motores de Arranque, Medidores de Massa de Ar, Bobines de Ignição, Bombas Injetoras Diesel, Injetores Diesel, Caixas de Direção, Bombas de Direção.
No campo dos Turbocompressores temos na sua totalidade, Turbocompressores reconstruídos pelas Marcas.
Quais as principais carcaterísticas de peças e componentes reconstruídos / recondicionados que comercializam (qualidade, extensão da gama, técnica, etc)?
Nos acessórios Automóveis na sua maior parte pertencem a Marcas que estão presentes no 1º equipamento. A situação nos Turbocompressores é diferente pois os produtos são todos reconstruídos pelas Marcas.
Está previsto o lançamento de alguma novidade para breve em termos de peças e peças e componentes reconstruídos / recondicionados que comercializa?
Em principio sim, mas está ainda em fase de estudo no que diz respeito a viabilidade.
Quais os principais aspetos que uma oficina deve ter em atenção quando adquire peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados?
Tentar usar sempre Produtos Reconstruídos de Marcas com presença no mercado, ou então se preferir produtos reconstruídos localmente, deve procurar empresas que lhe ofereçam garantia de serviço/qualidade.
Como caracteriza atualmente o mercado das peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados?
O mercado Português está a mudar a um ritmo que consideramos rápido, uma vez que a procura de produto reconstruído começa a ter um peso bastante significativo no negócio. Na parte dos Turbocompressores por exemplo neste momento podemos dizer que em 10 turbos vendidos, 8 são reconstruídos.
Qual a razão de existir cada vez mais oferta de peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados?
Hoje em dia, num mercado dinâmico e cada vez com mais oferta de serviços/produtos, a rapidez da reparação/substituição é fundamental para o sucesso. Além disso a qualidade dos produtos reconstruídos, desde que os mesmos sejam reconstruídos em conformidade com os padrões de qualidade do fabricante, é praticamente igual ao produto novo.
Podem as peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados garantir a mesma performance de peças e componentes novos?
Sim, desde que sejam feitas por serviços homologados e sigam os procedimentos/padrões de qualidade dos fabricantes.
Como se pode comprovar a qualidade das peças e componentes reconstruídos / reconcidiconados?
O mercado fala por si. Se os produtos não tiverem qualidade não seriam procurados nem as marcas apostariam nos mesmos. Além disso os produtos reconstruídos que comercializamos têm garantia.