De acordo com a informação oficial disponibilizada pela Kikai, organizadora do salão Expomecânica, visitaram oficial este evento 17.109 profissionais do setor da reparação e manutenção automóvel.
A organização considera que esta foi a feira mais memorável do aftermarket automóvel português, o que leva José Costa, diretor do evento a dizer: “A etiqueta assenta como uma luva ao Expomecânica 2018, sem falsas modéstias e com pragmatismo sobre rodas”.
Quem o pôde comprovar foram os 17.109 visitantes (profissionais) que durante três dias afluíram às naves centrais do recinto de feiras da Associação Empresarial de Portugal – número representativo de uma subida de 48,3% relativamente ao ano anterior.
A organização conseguiu assim o pleno, visto que, previamente, o certame havia já ultrapassado várias metas: cresceu 37% em participação (225 agentes empresariais do setor), aumentou em 42% em espaço, quadruplicou a presença estrangeira e os países representados (seis).
“Fomos batendo todas as metas organizativas até alcançarmos o pleno, e passámos largamente as expectativas ao nível dos visitantes. Logo no primeiro dia, tudo apontava que tal viria a acontecer, pois havia um incremento de mais de 30 % nesse indicador, em face ao do ano anterior. Mas, mais importante, sentimos que os expositores estão satisfeitos e orgulhosos com o estado da arte da feira. Quem a visitou verificou, precisamente, esta evolução, com stands apelativos, muito cuidados e repletos de visitantes. Constatamos ainda que o tecido empresarial quer continuar a fazer parte do Expomecânica, encarando-o como uma referência em Portugal”, regista José Manuel Costa, diretor da KiKai Eventos.
A “responsabilidade” sai, pois, “reforçada”, secunda ainda Sónia Rodrigues, igualmente uma das responsáveis pela organização do maior evento de sempre do pós-venda nacional, acrescentando ainda que “vamos continuar a trabalhar, com a simplicidade e a transparência que nos carateriza, para continuarmos a merecer a confiança do setor”.