Ver todas

Back

OSRAM apresenta novo protótipo de LED híbrido

25 Setembro, 2017
587 Visualizações

O protótipo de LED híbrido Eviyos LED, da OSRAM, oferece faróis inteligentes com mais de 1.000 pixeis controláveis de forma individual.

O protótipo Eviyos, desenvolvido pela Osram, é o primeiro LED híbrido do mundo e representa o maior progresso em direção ao primeiro LED inteligente de alta resolução controlável no mercado.

Assim que forem detetados veículos nas proximidades, os pixeis são automaticamente desligados, de modo que os drivers dos veículos que se aproximam não são deslumbrados. O protótipo, integrado num demonstrador da Osram Specialty Lighting, será exibido pela primeira vez na ISAL de 25 a 27 de setembro de 2017 em Darmstadt.

O protótipo combina duas tecnologias num só componente: um chip emissor de luz e controlo eletrónico individual de pixeis.Os clientes podem escolher o número de LEDs híbridos nas suas aplicações e complementá-las com LEDs convencionais, dependendo dos seus requisitos e preferências.

“O LED híbrido é outro exemplo de que os nossos produtos contribuem de forma importante para melhorar a qualidade de vida em diversas áreas. Com a Eviyos estamos a ajudar a tornar as estradas mais seguras e a melhorar o conforto dos condutores. Estamos orgulhosos de poder apresentar o primeiro protótipo logo depois de concluirmos o projeto de pesquisa. Estamos agora a caminhar para a produção em série “, disse Thomas Christl, Gerente de Marketing da Osram Opto Semiconductors.

O Eviyos não é apenas compacto e poderoso, mas também eficiente em termos de energia graças ao controlo preciso e individual dos pixeis. Os únicos pixeis que estão ativos são os que realmente são necessários no momento.

No seu lançamento planeado para o início de 2020, o Eviyos irá ter uma gama de produtos separada, oferecendo uma ampla gama de aplicações possíveis. Os faróis inteligentes são apenas uma das áreas potenciais nas quais o controlo de pixeis seletivo inteligente pode ser aplicado.

Mais informações em www.osram.com

 

PALAVRAS-CHAVE