Ver todas

Back

2019 foi o melhor ano de sempre para a Liqui Moly Iberia

16 Janeiro, 2020
1435 Visualizações

O ano de 2019 foi o melhor de sempre na história da Liqui Moly Iberia, com um crescimento de 25% no volume de negócios, comum a todas as linhas de produto.

Ao mesmo tempo, foram semeadas ao longo do ano as bases para continuar a alavancar o crescimento durante 2020.

“Foi um ano muito positivo para a Liqui Moly Iberia, mantendo um crescimento a dois dígitos que, neste caso, mostrou a força da marca no mercado ibérico e a capacidade que tem de crescer todos os anos. Isto prova também que é uma boa aposta para os nossos clientes e para todos os nossos parceiros de distribuição, com destaque para os excelentes resultados das oficinas que trabalham com os nossos produtos”, explica Matthias Bleicher, diretor-geral da Liqui Moly Iberia.

Para este ano de 2020, Matthias Bleicher não tem dúvidas: “O caminho vai continuar a ser o do sucesso, porque não existe um único parceiro de negócio que não possa crescer com a nossa marca”. A aposta forte nos óleos é também um objetivo delineado para este ano no mercado ibérico, beneficiando da qualidade de topo dos lubrificantes made in Germany e de todas as ferramentas e apoio comercial, técnico e de marketing que garantimos aos nossos parceiros de negócio. 

A nível mundial, a Liqui Moly fechou o ano de 2019 com um volume de negócios recorde de 569 milhões de euros, um aumento de quatro por cento em comparação com o ano anterior. “Isto prova que também conseguimos ser bem-sucedidos em condições difíceis”, afirmou o sócio-gerente Ernst Prost, referindo-se aos problemas de software do ano passado.

A morosa conversão de software afetou fortemente os números dos primeiros meses. Pouco a pouco, a empresa foi resolvendo os problemas de software, iniciando, então, os esforços com vista à recuperação. “Todos arregaçaram as mangas e deitaram mãos à obra”, declara Ernst Prost, elogiando a sua equipa. A seguir, a Liqui Moly assinalou uma nova série de recordes em termos de volume de negócios mensal, conseguindo, assim, recuperar uma parte do terreno perdido. No final do ano, em vez de uma diminuição, registou, inclusivamente, um crescimento do volume de negócios de quatro por cento, atingindo os 569 milhões de euros – um novo recorde. A Liqui Moly duplicou, deste modo, o seu volume de negócios dos últimos dez anos.

No entanto, o arranque difícil do ano passado deixou marcas evidentes no lucro. A ausência de receitas e os custos adicionais associados à resolução dos problemas de software empurraram o lucro para um valor inferior ao de 2018, mas o retorno das vendas continua a ter dois dígitos. 

O número de co-empreendedores – eis como se designam os colaboradores na Liqui Moly – aumentou de 849 para 933 em 2019. 

Mais vendas significam um retorno saudável – Ernst Prost olha com satisfação para um ano de 2019 difícil: “O facto de termos conseguido continuar a crescer, apesar das condições difíceis, mostra o quão forte é a Liqui Moly.”

PALAVRAS-CHAVE