Ver todas

Back

Dossier ferramentas: Ana Rita Soares, da Leirilis, “O surgimento de ferramentas cada vez mais específicas é uma oportunidade”

No setor das ferramentas manuais/especiais, a Leirilis aposta no serviço pós-venda, e na formação, conforme explica Ana Rita Soares, do departamento de Marketing da empresa.

 Que análise faz ao mercado de Ferramentas Manuais / Especiais em Portugal?

O mercado é bastante competitivo, uma vez que existem inúmeras marcas a trabalhar o mercado português. No entanto, as oficinas primam por produtos de qualidade, não sendo o fator preço o item que mais pesa na decisão de compra.

Existe muito mercado de Ferramentas Manuais / Especiais? de má qualidade ou de origem “chinesa” no mercado?

Este tipo de oferta vai sempre existir, no entanto, a oficina procura um produto de qualidade e com durabilidade, levando à prevalência de marcas com qualidade no mercado.

Que oportunidades existem para a comercialização de Ferramentas Manuais / Especiais às oficinas?

O surgimento de ferramentas cada vez mais específicas é uma oportunidade, não só na venda do produto, bem como na formação que é necessário dar ao cliente, tornando-se uma vantagem competitiva para a empresa que comercializa as ferramentas.

Em que sentido têm ido os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos ao nível das Ferramentas Manuais / Especiais?

Os fabricantes de ferramentas estão atentos aos desenvolvimentos ocorridos no sector automóvel, onde é exigida a utilização de ferramentas mais específicas, procedendo ao lançamento dessas ferramentas para o mercado, não levando à estagnação deste.

Que marca de Ferramentas Manuais / Especiais representam?

A Leirilis representa em Portugal a marca Sonic.

Quais foram as mais recentes novidades introduzidas ao nível do catálogo de Ferramentas Manuais / Especiais?

A Sonic tem apostado essencialmente no desenvolvimento de sistemas de armazenamento, como carros e móveis, para conseguir um melhor aproveitamento da oficina do seu espaço e consequentemente, a uma maior eficiência no trabalho diário da oficina. Pontualmente, são detetadas novas necessidades no mercado e são desenvolvidas novas ferramentas soltas.

Que novidades vão lançar ou introduzir na gama, no futuro próximo, ao nível do catálogo de Ferramentas Manuais / Especiais?

De momento, não temos conhecimento de nenhum produto a ser lançado. No entanto, a partir do momento em que a Sonic lança um produto a Leirilis tem logo como disponível.

Que serviços estão associados à comercialização da marca de Ferramentas Manuais / Especiais?

A Leirilis aposta forte no serviço pós-venda, com a entrega e montagem das ferramentas de maior volume. Quando se tratam de ferramentas mais específicas a Leirilis também providencia formação.

Porque razão uma oficina de automóveis deve optar pela ou pela vossa marca de Ferramentas Manuais / Especiais?

Através da marca Sonic a Leirilis consegue oferecer um amplo programa de ferramentas manuais, especiais para automóveis, bem como carros de ferramentas e sistemas de armazenamento. Tal como as grandes marcas, Ferrari e Mercedes-Benz, as oficinas podem contar com a qualidade da ferramenta Sonic e num único local, encontram toda a ferramenta que necessitam.

PALAVRAS-CHAVE