Nos 24 anos de serviços prestados a consumidores e a empresas, que hoje se comemoram, o CASA respondeu a mais de 50.000 pedidos de informação e tratou mais de 12.400 processos de reclamação.
Nos últimos 10 anos, resolveu por mediação mais de 3.300 reclamações e conta, actualmente com mais de 4.600 empresas aderentes.
O CASA tem o único Tribunal especializado em resolução de conflitos para o sector automóvel e, em 2016 foi responsável pela resolução de 92% de todos os processos relativos ao sector automóvel que deram entrada nos Centros de Arbitragem autorizados pelo Ministério da Justiça em Portugal.
O CASA tem competência para resolver conflitos decorrentes de:
- prestação de serviços de assistência, manutenção e reparação automóvel;
- revenda de combustíveis, óleos e lubrificantes;
- compra e venda de peças, órgãos ou quaisquer outros materiais destinados a serem aplicados em veículos automóveis;
- compra e venda de veículos novos ou usados;
- serviços prestados por empresas detentoras de parques de estacionamento.
Dentro destas matérias, o CASA resolve conflitos entre empresas e os seus clientes, mas também entre empresas do sector automóvel, nas suas relações comerciais.