Ver todas

Back

Cromax inaugura novo centro de formação europeu

7 Março, 2016
1749 Visualizações

O Centro de Formação da Cromax (CTC) em Mechelen, Bélgica, foi recentemente inaugurado, depois de uma profunda renovação e modernização das instalações.

O extenso trabalho de reforma, realizado em duas etapas, ao longo de dois anos, culminou na remodelação completa das instalações do centro – tanto a nível estético como tecnológico – a fim de se tornar o principal destino para a formação dos pintores da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Koen Silverans, Training Leader da Cromax para a Europa, Médio Oriente e África, comenta, “a nossa sede de formação Europeia para a Cromax é actualmente considerada a “jóia da coroa” dos nossos centros de formação existentes na região, e esperamos que sirva de inspiração para todos eles. O CTC não é apenas um local de conhecimento e aprendizagem acolhedor e confortável, mas também é a nossa plataforma para a formação dos nossos clientes internacionais, dos nossos importadores e dos nossos formadores da Cromax provenientes de outros países da região EMEA, garantindo assim padrões consistentes de elevada qualidade em todos os nossos centros de formação. O CTC apoia ainda o nosso laboratório de cor e é o elo de ligação entre a central de vendas, o marketing e o grupo de produtos.”

O amplo âmbito da renovação, quer a nível interno quer externo, compreendeu uma profunda modernização, assim como algumas adaptações estéticas em geral. A primeira etapa foi iniciada de forma discreta, com a instalação do novo símbolo da Cromax e respectiva sinalética em todo o espaço oficinal em Março de 2014. Isto reflectiu a identidade visual da Cromax, mas serviu também um importante objectivo funcional: a identificação do CTC para todos os visitantes. A segunda etapa de renovação, que decorreu durante o ano de 2015, incluiu uma actualização estrutural completa, desde a fachada a outras remodelações internas e trabalhos de redecoração.

A modernização das instalações conduziu a uma transformação interna total dos 2,000m2 do CTC. Desde uma área de recepção aberta, iluminada e acolhedora, onde se encontra um mini museu da Cromax, até salas de aula espaçosas e salas de reuniões com o mais recente equipamento áudio e visual, o espaço funcional foi totalmente optimizado, permitindo acomodar até 120 pessoas. E o refeitório – agora denominado Cromax Cafe – possui uma combinação cromática serena, com as cores da marca, a fim de proporcionar o espaço perfeito para o relaxamento durante as pausas da formação.

O espaço oficinal, que abrange 760m2 de áreas de trabalho, inclui três cabines de pintura,  uma das quais possui enormes portas e painéis de vidro, o que permite uma visualização sem restrições às técnicas de aplicação. Uma outra possui configurações especiais de controlo do clima para que, deste modo, seja possível reproduzir, durante a formação, condições de elevada humidade para os pintores provenientes de regiões do norte, como os países Escandinavos, ou de regiões com climas quentes e húmidos como, por exemplo, os países do Médio Oriente. A área oficinal possui ainda uma sinalética da marca específica para cada etapa do processo de reparação, garantindo assim um fluxo de trabalho uniforme e a máxima produtividade durante a formação. Foi ainda colocado um enorme ecrã plano na sala de mistura que permite aos formandos acompanhar, de forma simples e passo a passo, o processo de mistura, independentemente do local onde se encontram.

Silverans conclui, “Em 2014 recebemos cerca de 2,700 formandos. Através das nossas instalações renovadas, esperamos poder incentivar a adesão de ainda mais participantes durante este ano.”

Para obter mais informações sobre as formações, ou para agendar um curso de formação Cromax durante o ano 2016, por favor entre em contacto com o seu distribuidor local.

Mais informações em www.cromax.pt

PALAVRAS-CHAVE