Um ano após as obrigações impostas pela Lei 144/2015, o CASA conta com 4.100 empresas aderentes.
A Lei 144/2015 veio impor a todos os fornecedores de bens ou prestadores de serviços a obrigação de divulgar os mecanismos de resolução alternativa de litígios (RAL), competentes para a resolução de conflitos de consumo.
Em um ano e três meses, o CASA recebeu a adesão de mais de 2.500 empresas, enquanto em 22 anos de actividade tinha registado apenas cerca de 1.500.
Hoje os consumidores portugueses que escolherem empresas aderentes do CASA para comprar carros ou adquirir serviços têm mais garantias de resolução das suas reclamações através de mecanismos céleres, eficazes e de custos reduzidos, através do CASA.
Em 2016 os serviços do CASA registaram 1.426 processos de reclamação, quase o dobro do ano anterior e responderam a 6.675 pedidos de informação, quase o triplo do ano anterior.
Poderá ficara a saber quem são estas empresas, de A a Z, de norte a sul de Portugal, incluindo Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, visitando o site do CASA em www.arbitragemauto.pt (lista em constante actualização).