A Niterra anunciou a adição de 53 novas válvulas EGR de última geração sob a sua marca NTK Vehicle Electronics, que irão dar cobertura a um parque adicional de 25 milhões de veículos na regiçaoi EMEA.
Os novos produtos representam um aumento de 50% das referências actuais. Além disso, são acrescentadas cinco novas referências de refrigeradores EGR, elevando a gama para um total de sete peças deste tipo. Estas são precedidas por um C no número de peça técnica NTK.
O reforço das normas de emissões da UE e o impulso geral para fornecer motores de combustão mais limpa correspondem ao objetivo da Niterra de aumentar a sua oferta de válvulas EGR e fornecer mais referências de peças e uma cobertura mais ampla na região EMEA. A crescente procura dos clientes e a necessidade cada vez maior de componentes eficientes que reduzam efetivamente as emissões e ajudem a proteger o ambiente significam que estas referências têm um grande potencial de crescimento no futuro.
Estas referências adicionais abrangerão vários fabricantes asiáticos que não se encontram atualmente na gama de produtos, tais como aplicações para veículos Hyundai, Kia, Mazda, Daihatsu e Suzuki, incluindo a referência EGE5-V116 para o popular crossover Grand Vitara II. Outros números de peça notáveis incluem EGE5-D064, que abrange vários modelos populares da Volvo, como o C30, S40, V40 e XC60.
Quando a expansão da gama de válvulas EGR estiver concluída em 2025, haverá um total de 153 referências de peças e uma cobertura do parque automóvel da EMEA de 121 milhões. Será dada especial atenção à consolidação da gama e à identificação de novas unidades de manutenção de stock (SKU).
Aposta na qualidade
Os rigorosos padrões de qualidade da Niterra significam que estas novas válvulas foram exaustivamente testadas sob as condições mais extremas para cumprir as rigorosas normas Euro da CE e proporcionar um excelente desempenho em termos de emissões, em linha com os seus equivalentes OE.
As válvulas EGR foram utilizadas pela primeira vez na Europa nos anos 90 para cumprir as normas de emissão Euro 1. Embora estejam instaladas em todos os automóveis a gasóleo produzidos atualmente, apenas 30% dos automóveis a gasolina estão equipados com este componente. Em alguns modelos novos, estão instaladas duas válvulas EGR, uma de baixa pressão e outra de alta pressão, o que aponta para uma forte procura de peças de substituição no mercado pós-venda no futuro. As válvulas de recirculação dos gases de escape (EGR) são essenciais para motores de combustão interna mais limpos. A sua função é recircular os gases de escape de volta para o coletor de admissão para reduzir a quantidade de óxidos de azoto (NOx) emitidos durante o processo de combustão.
Sete destes componentes-chave do Aftermarket foram lançados em meados de janeiro de 2024 e já se encontram em stock e disponíveis para venda, devendo os restantes 46 ser lançados até ao final de março, nesta data é que os clientes poderão localizar números de peças específicos no TecDoc e, oportunamente, no localizador de peças e no catálogo impresso.
As válvulas novas devem ser fornecidas com acessórios de origem, como vedantes e/ou anéis de vedação.