Ver todas

Back

60 anos Sofrapa comemorados em grande festa (com fotos)

29 Setembro, 2018
1133 Visualizações

A Sofrapa, um dos maiores grossistas portugueses de peças para automóvel, celebrou os 60 anos de existência, reunindo para o efeito, mais de 350 clientes e parceiros, em Vila Nova do Paiva.

Uma das razões principais para a escolha de Vila Nova de Paiva para a realização dos 60 anos da Sofrapa, teve a ver com a recente aquisição da empresa da Cosimpor em Viseu, passando a empresa de Odivelas a ter uma presença física na região interior de Portugal.

A festa dos 60 anos da Sofrapa contou com uma corrida de Karts entre os presentes, mas também de um longo “beberete” onde não faltou o tradicional porco no espeto.

A festa, que teve o apoio da SKF, um dos parceiros da Sofrapa, decorreu várias horas e terminou com o bolo dos 60 anos e com um forte agradecimento a todos os clientes presentes.

História da Sofrapa

A Sofrapa Automóveis SA é uma empresa nacional especializada no Comércio e Distribuição de Peças para Automóveis, tanto no segmento de Peças Originais, como de Peças Aftermarket.

Fundada em 1958, inicialmente a Sofrapa dedicava-se exclusivamente à representação de componentes e acessórios de automóveis franceses (Citroen, Peugeot, Talbot, Simca, etc.).

Fruto de uma visão estratégica e grande espírito empreendedor que lhe tem proporcionado um crescimento sustentado ao longo dos anos, a empresa tem vindo a alargar a sua abrangência e oferta de serviços ao mercado.

Actualmente, a Sofrapa é Distribuidor Oficinal de peças originais da Peugeot, Citroen e Opel, comercializando igualmente peças e acessórios de todos os fabricantes automóveis, tal como, das principais marcas presentes no Aftermarket (mercado de reposição).

Com um total de 14 lojas espalhadas pelo país, a empresa tornou-se um grossista de todo o tipo de peças e componentes auto, garantindo uma oferta bastante alargada ao sector automóvel, e que inclusivamente já se expandiu a outras áreas de negócio.

Hoje em dia, a Sofrapa está igualmente presente nas áreas da Manutenção e Reparação automóvel, contando com uma Oficina Autorizada Opel, e na área do comércio de automóveis semi-novos, possuindo um Stand junto à sua sede em Odivelas (e brevemente no Porto).

A Sofrapa opera através de quatro Centros de Distribuição e Logística de Peças, localizados em Lisboa e em Braga, que garantem uma distribuição eficaz em qualquer ponto do país.

No total, são mais de 150 colaboradores, com vasta experiência no ramo automóvel, e nas diversas áreas que suportam o negócio: Logística; Comercial; Administrativa, Contabilidade e Marketing.

Com os olhos postos no futuro, a Sofrapa irá continuar a investir na evolução qualitativa dos serviços, a apostar na melhoria das suas condições logísticas e a reunir-se dos melhores profissionais, para honrar o seu compromisso: a satisfação dos seus clientes!

PALAVRAS-CHAVE