Ver todas

Back

75º aniversário da Sociedade Comercial C. Santos

11 Janeiro, 2021
426 Visualizações

A Sociedade Comercial C. Santos comemora o seu 75º aniversário, naquele que é um dos mais importantes concessionários Mercedes de Portugal. Entre as suas muitas atividades, destaca-se o negócio de peças e de lubrificantes, com a Petronas e a Shell. Para 2021 estão previstas muitas novidades, entre as quais as novas instalações.

“Temos a felicidade de ter um percurso longo e bem-sucedido, fruto de estarmos acompanhados por uma marca sempre na vanguarda do desenvolvimento e do serviço ao cliente e, em igual escala, do trabalho desenvolvido desde 1946 pelas nossas equipas de profissionais”, afirma Pinho da Costa, administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos.

De facto, a força da empresa vem, além dos produtos que comercializa e aos quais presta assistência, das mais de 350 pessoas que a integram. “A nossa empresa tem tido a sorte, ao longo dos tempos, de ter uma família unida, que a faz crescer e que se sente realizada com o que faz”, acrescenta a mesma fonte.

Ao longo de 75 anos de existência, a empresa não poderia, naturalmente, estar à margem de situações menos positivas que afetaram a economia portuguesa e, em particular, o setor automóvel. A força da união dos profissionais que compõem a Sociedade Comercial C. Santos foi sempre, de acordo com Pinho da Costa, chave para o sucesso. “A empresa tem sabido, de forma unida, dar uma pronta e eficaz resposta a tudo com o que se tem defrontado. Aliás, foi precisamente nessas alturas que sempre mostramos com maior evidência a nossa força: unimo-nos, diversificámos, procurámos outras oportunidades, enveredámos por novos desafios. Vencemos e crescemos”.

O 75º aniversário da Sociedade Comercial C. Santos, que fechou o ano que passou com mais de 3600 veículos vendidos (novos e usados) e perto de 130 milhões de euros de volume de negócios, será assinalado por várias iniciativas ao longo de 2021.  Estas serão dadas a conhecer ao longo dos próximos meses, com uma conferência digital a estar entre as ações previstas.

Inauguração de instalações no terceiro trimestre

A Sociedade Comercial C. Santos a 11 de janeiro de 1946, no Porto, iniciou a atividade tendo como sócios, entre outros, a C. Santos Limitada, detentora da representação Mercedes-Benz. A sede social da Sociedade Comercial C. Santos situava-se, então, na rua de Santa Catarina, e aí permaneceu durante 42 anos, até 1988. Nesse ano, a sede social é transferida para as instalações da Maia, que haviam sido inauguradas em 1982. No presente, além das instalações-sede junto ao Aeroporto Sá Carneiro, a empresa tem showrooms na Boavista (stand emblemático da cidade do Porto, projetado pelo arquiteto Pádua Ramos) e em Felgueiras.

Nas instalações da Maia, com mais de 62 mil m2, a Sociedade Comercial C. Santos integra a atividade de comercialização e reparação de viaturas de veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias. Conta, além disso, com a venda de peças e lubrificantes, bem como com a Rent a Star (rent-a-car).

Embora tenha 75 anos de existência, a empresa está, como sempre esteve, virada para o futuro. A prova disso é o investimento em curso na ampliação das instalações sede. Além do alargamento de áreas de serviço e administrativas, o alargamento prevê que o espaço de showroom passe dos atuais 741 m2 para quase 3000 m2. O novo stand veículos ligeiros de passageiros da Sociedade Comercial C. Santos, que cumprirá os mais recentes dealer standards da Mercedes-Benz, tem inauguração prevista para o terceiro trimestre de 2021.

Referência nacional, segundo a Mercedes-Benz Portugal

A relação da empresa com a marca foi sempre pautada pela excelência, sendo uma parceria de passado e presente, com um futuro promissor. “Com 75 anos de história em Portugal, a Sociedade Comercial C. Santos sempre representou ao mais alto nível a marca Mercedes-Benz, sendo considerada uma referência nacional, na excelência dos seus serviços e produtos, através de uma equipa altamente especializada e dedicada a representar o lema máximo da Marca – The Best or Nothing”, indica fonte da Mercedes-Benz Portugal.

Soc. Com. C. Santos em números

  • 75 anos de história
  • +350 colaboradores
  • 130 milhões de euros de volume de negócios/ano
  • +3600 viaturas (novas e usadas) vendidas/ano
  • +100 viaturas alugadas/dia (Rent a Star)
  • +140 viaturas/dia nas oficinas
  • +100 mil peças em stock (maior armazém de peças originais Mercedes-Benz em Portugal)

PALAVRAS-CHAVE