Ver todas

Back

TecAlliance apoia fabricantes e grossistas de peças com dados “Vehicles in Operation”

A TecAlliance, empresa especialista em gestão de dados e processos no mercado do pós-venda automóvel, disponibiliza aos fabricantes de peças e grossistas os seus dados de “Vehicles in Operation” (VIO) para de 77 países.

Estes dados de TecDoc VIO proporcionam uma perceção dos mercados globais, permitindo que as empresas tomem decisões informadas, induzam ao crescimento e otimizem a gestão de stocks.

Fabricantes de peças e grossistas enfrentam o desafio de permanecer estrategica e tecnologicamente atualizados, ao mesmo tempo que fazem a gestão de uma imensidade de dados associados a centenas de configurações de veículos e peças de substituição.

“Neste cenário competitivo, vejo como fundamental trabalhar em elevar ao máximo o negócio atual, fazendo também uso de novos mercados e ramos.”, afirma Jose Antonio Tercero, Commercial Business Owner na TecAlliance. “Os dadosVehicles in Operation representam um papel determinante no desenvolvimento eficaz de partes e produtos, bem como na gestão do ciclo de vida de produtos.”

A TecAlliance está empenhada em fornecer dados VIO de confiança e precisos. Os dados são provenientes de autoridades locais, incluindo dados oficiais alusivos a vendas de veículos, números de registos e seguros. As dedicadas equipas de análise local garantem a precisão e confiabilidade dos dados.

“Através da combinação de ferramentas de IA e processos manuais, transformamos os dados brutos em conformidade com o padrão da TecAlliance. A nossa ferramenta de harmonização única permite-nos articular ficheiros de dados de partida brutos e a nossa base de dados interna de veículos (dados de referência TecDoc), utilizando identificadores de veículos internos como TecDoc K-Type e N-Type.” explica Tercero.

Gestão de stocks 

A gestão eficaz de stocks é essencial para que os grossistas satisfaçam as necessidades dos clientes e mantenham a rentabilidade do negócio. Com os dados VIO, obtêm perceções exatas e abrangentes do mercado do pós-venda automóvel e são capazes de tomar decisões baseadas em dados e otimizar a gestão de stocks.

Os dados VIO oferecem informação detalhada sobre o número de veículos na estrada no que se refere a marcas de fabricante, modelos, tipos de motor e regiões específicas, com uma tabela de marca e modelo inteiramente especificada. Através destes dados, é possível identificar quais os modelos de veículos que se estão a tornar populares e quais estão em declínio no mercado.

Além disso, os dados VIO proporcionam dados de inventário detalhados relativos a 29 países a nível nacional e regional, permitindo um planeamento de stock mais preciso. Estão disponíveis dados a um nível geográfico mais profundo, tal como cidade, código postal ou município. Os grossistas conseguem garantir que possuem as partes e os componentes corretos em stock com base nos veículos em revisão no mercado. Esta prática reduz o inventário excedente e minimiza situações indesejáveis de falta de stock.

Consulte aqui a entrevista detalhada com Dennie Coolen, Product Owner de dados VIO e OE na TecAlliance.

PALAVRAS-CHAVE