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Marelli lança projeto para impulsionar digitalização do negócio

13 Março, 2024

A Magneti Marelli Parts & Services apresentou recentemente o Project 5.0 para o aftermarket, um projeto ambicioso, com novidades que abrangem várias áreas da empresa.

Com este projeto a Marelli pretende uma abordagem integrada que, através de uma série de soluções digitais evoluídas, proporcionará aos seus clientes uma experiência de compra personalizada.

O Projeto 5.0 é um processo em várias etapas que a empresa implementou em um nível global, em relação a vários aspectos de sua atividade, entre eles a cadeia de fornecimento, as relações com o cliente, as estratégias de preços e a gestão modernizada da garantia do produto, usando a tecnologia como uma ferramenta para consolidar ainda mais as relações com todas as partes interessadas.

Um dos pilares do Projeto 5.0 é o projeto de cadeia de fornecimento estendida, Extended Supply Chain, que é construído em torno da plataforma digital denominada MASP (Marelli Aftermarket Service Portal – Portal de Servicio Aftermarket de Marelli). O objetivo da plataforma MASP é simplificar e fortalecer o fluxo de compras dos fornecedores, automatizando os processos restantes, que até agora foram gerenciados manualmente.

O MASP permite à Magneti Marelli Parts & Services a publicação e o levantamento da rede de pedidos, previsões de compras futuras e documentação digital, bem como o diálogo com os fornecedores em tempo real através de uma tabela on-line de notificações, melhorando consideravelmente a comunicação e colaboração.

Ao digitalizar o processo de compras, o MASP melhora o nível dos serviços de fornecedores. Isso levará a uma melhoria considerável na satisfação do cliente da Magneti Marelli Parts & Services, atendendo de forma mais eficaz às necessidades do cliente, com maior eficiência nas entregas, maior gama e disponibilidade de produtos, e otimização de pedidos atrasados. . O MASP também melhorou a gestão das entregas e a trazabilidade dos produtos.

Um dos projetos que formam o Projeto 5.0 que melhor representa o objetivo da Magneti Marelli Parts & Services de colocar o cliente no centro de sua transformação digital, oferecendo uma experiência de primeira categoria, é a nova estratégia de Customer Relationship Management (CRM, Gestão da relação com os clientes).

Através da implementação de um novo sistema avançado de CRM, a Magneti Marelli Parts & Services busca, de fato, reforçar sua capacidade de atender o cliente, interagir com ele e servi-lo de forma mais eficaz.

O novo CRM da Magneti Marelli Parts & Services oferece uma gama completa de funções que buscam centralizar e automatizar as atividades de vendas, marketing e assistência, o que permite à empresa adquirir e analisar dados detalhados do cliente.

Trata-se, portanto, de um instrumento que permite a criação de uma linha de comunicação direta e constante entre Peças e Serviços Magneti Marelli e cada um dos clientes, entendendo suas verdadeiras necessidades e chegando até mesmo a gerenciar como antecipar as mismas. Isso significa que a empresa pode fazer ofertas personalizadas de acordo com o mercado que pertence ao cliente, e desenvolver uma comunicação personalizada voltada para identificar novas oportunidades de negociação para cada um dos clientes.

Uma implementação significativa do Projeto 5.0 é a integração no e-commerce da Magneti Marelli Parts & Services com uma plataforma inovadora de administração digital, denominada Gerenciamento Digital de Garantias e Reclamações, para gerenciamento de garantias e anomalias na entrega.

Dentro desta plataforma de Gestão Digital de Garantia e Reclamações, os clientes da Magneti Marelli Parts & Services poderão enviar suas solicitações de um formulário padrão e poderão seguir a todo momento o andamento de suas petições. Tudo isso promove a simplificação e aceleração dos processos de devolução, o aumento da eficiência operacional, a completa trazabilidade das solicitações abertas e a rápida resposta aos clientes.

O Projeto 5.0 também inclui o novo projeto de Pricing, impulsionado por um poderoso software desenvolvido em colaboração com uma empresa importante, que busca otimizar o gerenciamento dos preços dos produtos na caixa da Magneti Marelli Parts & Services.

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