A Niterra acrescentou mais quatro velas de ignição de metais preciosos à sua extensa gama de produtos para o mercado independente de pós-venda.
Das quatro novidades agora apresentadas, três delas são novas referências duplas de metais preciosos no produto Laser Iridium, proporcionando uma excelente fiabilidade de ignição, elevada resistência ao desgaste e um ótimo desempenho de ignição. Para além disso, foi adicionada uma referência à gama de produtos como uma alternativa superior de metal precioso único. Esta referência Iridium IX melhora o desempenho da ignição em comparação com a versão padrão.
As referências DILKAR8R9HS e DILKAR6Q8 foram lançadas em setembro do ano passado. O DILKAR8R9HS provém da atividade OE da Niterra, enquanto o DILKAR6Q8 é a alternativa para uma série de aplicações recentes da Toyota. O DILFR6N-T foi lançado no final de fevereiro de 2024. No seu conjunto, estas novas referências cobrem os principais veículos da Renault (Megane 1.8 RS), da Toyota (C-HR 1.8 Hybrid, Corolla 1.8 VVTi Hybrid e vários veículos Prius, incluindo o modelo PHV 1.8 Plug-in Hybrid) e da Lexus (ES e GS).
A quarta vela de ignição – ZFR5BIX – foi também lançada em fevereiro de 2024 como a opção alternativa de metal precioso superior para a vela de ignição de níquel ZFR5P-G existente, que tem estado na gama de produtos da NGK há algum tempo. Abrange as marcas do Grupo VAG Seat (Cordoba, Ibiza), Skoda (Fabia) e VW (Polo, Lupo e Fox).
Para além das quatro novas velas lançadas, a Niterra alargou significativamente a versatilidade da ILKR7B8, cobrindo um número considerável de modelos Hyundai i10 e i20 com esta vela IAM lançada anteriormente.
Prevê-se que as novas referências abranjam um parque automóvel de mais de 4,8 milhões de veículos em 2024, enquanto o parque automóvel adicional coberto deverá crescer mais 8% no próximo ano.
Quatro das velas de ignição fazem parte da gama Laser Iridium da Niterra, cujo “núcleo” é uma liga de irídio soldada a laser no elétrodo central e, na maioria dos casos, um chip de platina no elétrodo de terra. Isto assegura um desempenho ótimo durante uma longa vida útil, com características como uma marcha lenta estável, uma capacidade anti-incrustante superior, uma melhor eficiência de combustível e emissões mais baixas. O ZFR5BIX possui uma tecnologia especial, o anel medidor, que impede que os depósitos de partículas de carbono bloqueiem a tensão de ignição. Também possui um elétrodo central extremamente fino soldado a laser que proporciona um desempenho de ignição excecional.
Estas últimas novidades à gama de produtos da empresa contribuem mais uma vez para reforçar a gama dominante de velas de ignição NGK no mercado de pós-venda e consolidam a posição da empresa como líder mundial de confiança em tecnologias de ignição no mercado de pós-venda.
Todos os novos produtos já estão listados no TecDoc e serão adicionados ao catálogo de velas de ignição para automóveis.
Para mais informações, consulte www.ngkntk.com.