Ver todas

Back

PSH Group adquire a divisão de motores de arranque e alternadores da ALANKO

13 Junho, 2024

O especialista em peças de reposição, ALANKO, está a transferir a sua divisão de motores de arranque e alternadores para a multinacional e especialista holandesa, PSH.

Este movimento estratégico permite à ALANKO concentrar-se mais no seu negócio principal (os turbos), enquanto a PSH tem como objetivo fortalecer ainda mais a sua já sólida posição no mercado de motores de arranque e alternadores. Ambas as empresas chegaram a um acordo mutuamente benéfico. O negócio de turbocompressores da ALANKO tem estado em ascensão, o que levou a empresa a dar o próximo passo para uma maior especialização.

“Ampliámos significativamente o nosso negócio de turbocompressores nos últimos dois anos e tivemos um excelente crescimento”, explica Ghalib AlahRachi, diretor-geral da ALANKO. A PSH, que já conta com uma forte expansão, tem como objetivo continuar a crescer como líder europeia. Esta aquisição representa uma situação em que ambas as empresas saem a ganhar. “Tanto a PSH como nós podemos melhorar as nossas respetivas fortalezas”, acrescenta AlahRachi. As futuras consultas sobre esta linha de produtos por parte dos clientes da ALANKO serão encaminhadas para a PSH. Por outro lado, a PSH utilizará os seus canais de distribuição para encaminhar os clientes de turbocompressores para a ALANKO. AlahRachi descreve isto como uma cooperação de vendas, não como uma fusão. Ambas as empresas manterão as suas estruturas e identidades de vendas existentes, garantindo que não haja mudanças para os clientes.

“Consolidámo-nos internacionalmente como um ator importante no mercado de motores de arranque e alternadores, especialmente após as recentes aquisições da AES, Wood Auto, Robarcko e Dapex. Estamos entusiasmados com a aquisição do negócio desta divisão da ALANKO. Os atuais clientes da ALANKO beneficiarão da nossa excelente logística e disponibilidade neste segmento.”, acrescenta Hans Pos, Diretor-Geral da PSH.

PALAVRAS-CHAVE