A Bosch anunciou uma expansão significativa na sua oferta de sensores de gestão do motor para o aftermarket, reforçando a cobertura do mercado europeu.
A marca indica que, até ao final do ano, estarão disponíveis mais de 100 novos tipos de sensores de velocidade e pressão, que se somam aos mais de 1.000 sensores já oferecidos pela empresa. Esta nova gama inclui sensores de velocidade, como os sensores de cambota e árvore de cames, bem como sensores de pressão de admissão e de sobrealimentação.
Com esta atualização, o programa de sensores da Bosch passará a cobrir até 75% do mercado europeu, abrangendo fabricantes europeus e grande parte dos asiáticos. A oferta estendida inclui também medidores de massa de ar de película quente, sensores de temperatura, sensores de detonação e outros sensores de pressão, adequados para veículos de passageiros e comerciais com motores a diesel, gasolina e híbridos.
A Bosch assegura que os sensores desenvolvidos para o mercado de pós-venda mantêm os mesmos elevados padrões de qualidade aplicados aos sensores fabricados para o mercado de equipamento original.