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“Digitalização, eletrificação, sustentabilidade e custos de produção são temas recorrentes nos últimos anos”, Hélder Pereira, Mann+Hummel

13 Janeiro, 2025

A Mann+Hummel está atenta aos desafios do mercado automóvel, como a digitalização, eletrificação ou a sustentabilidade, e Hélder Pereira, Sales Director IAM Portugal da MAnn+Hummel Ibérica, revela à PÓS-VENDA qual a estratégia da empresa para 2025.

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram?

2024 foi um ano diferente dos últimos anos onde pudemos ter uma maior visão a medio/longo prazo dos custos de matérias-primas e energia, o que nos permitiu pela primeira vez após a pandemia ter uma perspetiva mais realista dos custos de produção em 2024. Isto permitiu-nos ter uma mensagem para o mercado de uma maior constância de preços, sem alterações, e maior previsibilidade para os nossos clientes e mercado.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?
2024 foi um ano de crescimento tanto em volume de negócios como em unidades nas marcas que comercializamos, o que nos permite concluir um aumento da nossa quota de mercado em todos os mercados onde estamos presentes, seja automóveis de passageiros, pesados, ou indústria.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?

Na nossa perspetiva, 2025 será um ano sem grandes alterações ou efeitos externos que nos possam afetar na nossa estratégia comercial. Digitalização, eletrificação, sustentabilidade e custos de produção são temas recorrentes nos últimos anos, e que em 2025 terão uma continuação de análise de efeitos ou impactos no nosso negócio, mas na nossa visão sem efeitos de impactos a curto prazo.

Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

A nossa estratégia em 2025 passa por mantermos a nossa estratégia de proximidade com os nossos clientes ,conhecer o mercado, as tendências, evolução, etc., com o objetivo de conhecer cada vez mais o mercado e todos os fatores que possam influir as nossas decisões. O que para nós é essencial é ter uma relação de “Customer Intimacy”, a estratégia certa de estarmos próximos dos nossos clientes e do mercado. Conhecer o mercado é essencial para sermos reativos em vez de pró-ativos.

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