Ver todas

Back

“Não basta solucionar os problemas, é necessário proporcionar ao cliente uma boa experiência de serviço”, Pedro Jesus, Cometil

Pedro Jesus lidera os destinos da Cometil, e, além de fazer um balanço do ano 2024, anuncia a estratégia para 2025 desta empresa, especialista em equipamentos para oficinas. 

Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram?

O principal repto foi entender o marcado, neste contexto é importante conhecer os desafios que os clientes enfrentam e que podem ser superados através da adição de novos produtos ou serviços na operação das suas oficinas. Qualquer obstáculo, de modo geral, gera oportunidades de negócio e esta é a ideia chave na procura da evolução continua, em todas a áreas de atividade económica. Planificar a operação anual da empresa ajuda-nos a visualizar e a esquematizar os projetos que devemos desenvolver para atingirmos os objetivos a que nos propomos alcançar, este foi o conceito que seguimos para superar os desafios que 2024 nos trouxe.

Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?

O nosso desempenho em 2024 foi muito positivo, superior a 2023 que tinha sido um excelente ano e seguindo a dinâmica que o mercado da indústria da manutenção automóvel vem demonstrando nos últimos anos. Inovação, crescimentos e consolidação da nossa atividade técnico/comercial é a descrição resumida do que ocorreu no ano transato.

Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?

A evolução do automóvel é constante, hoje não basta falarmos de veículos, o que assume realmente importância são as soluções de mobilidade que obtemos através da sua utilização. Neste contexto muito vasto estão inseridas a eletrificação do automóvel a digitalização de parte do negócio (venda de veículos), no qual as pessoas assumem papel fundamental neste processo porque, as empresas são constituídas por pessoas e trabalham para pessoas! Não basta solucionar os problemas, é necessário proporcionar ao cliente uma boa experiência de serviço (técnico/comercial) este é o keypoint para 2025.

 Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?

Estamos atentos em constante monitorização sobre as tendências que marcam a inovação na indústria automóvel, a dinâmica na criação de novos sistemas que são instalados nos veículos gera desafios técnicos, que se transformam em oportunidades de negócio (perspetiva comercial), esta visão é a base da nossa estratégia para 2025.

PALAVRAS-CHAVE