O Grupo Metelli vai estar presente na Autopromotec, onde irá apresentar todas as novidades e soluções técnicas do portefólio das marcas do grupo, adaptadas a todas as tipologias de veículos, sejam de motor a combustão, híbridos ou 100% elétricos.
Entre os exemplos mais emblemáticos desta abordagem estão as bombas de água para sistemas de refrigeração primários e auxiliares, e as pastilhas de travão HybriX Repower, desenvolvidas com um composto específico que garante baixo nível de ruído, excelente desempenho e menor emissão de partículas.
No segmento das bombas de água, o departamento de I&D da Metelli lançou uma nova gama de bombas eléctricas de rotor seco, concebidas especificamente para o aftermarket. Esta tecnologia garante um funcionamento eficaz mesmo na presença de impurezas no líquido de refrigeração — frequente em veículos mais antigos —, prolongando assim a vida útil do componente.
Para complementar a oferta de sistemas de refrigeração, a marca alargou ainda a sua gama com kits de distribuição por corrente, que se juntam aos kits de correia com tensores automáticos produzidos internamente. Esta família de produtos cobre uma vasta seleção de aplicações europeias e asiáticas.
Com mais de 30 anos de experiência, a Metelli produz e distribui mais de 3.300 referências entre transmissões, juntas homocinéticas, kits de proteção e kits de rolamentos de roda, mantendo um padrão elevado de fiabilidade e segurança para todas as exigências do mercado.
Importa sublinhar que a Metelli é uma das poucas empresas do setor aftermarket que mantém toda a sua produção em Itália, garantindo uma qualidade europeia sustentada por processos que seguem os padrões do equipamento original (OE).
As transmissões completas da marca chegam prontas a montar, com todos os acessórios incluídos — lado da roda, lado da caixa, juntas, proteções e árvore montada e equilibrada —, o que facilita uma instalação rápida.
A empresa estará presente na Autopromotec 2025, no Pavilhão 16, stand B33.









