A Mahle está a expandir o uso de inteligência artificial, com aprendizagem de máquina a otimizar processos de produção diretos e indiretos.
A IA generativa está a ser utilizada com sucesso no desenvolvimento de produtos, como no caso do soprador radial biónico, onde mais de 30 milhões de designs virtuais foram criados em pouco tempo, um processo que a Mahle designa de “engenharia super-humana” e que ilustra a capacidade da empresa em acelerar drasticamente os ciclos de inovação.
A Inteligência Artificial está a ser, de acordo com a empresa, um pilar fundamental na sua estratégia de transformação, permitindo otimizar, não só a forma como os produtos são concebidos, mas também a eficiência de toda a sua cadeia de valor. Através da aprendizagem de máquina, a Mahle consegue refinar processos de produção diretos e indiretos, identificando ineficiências e oportunidades de melhoria que seriam difíceis de detetar com métodos tradicionais. tor automóvel, garantindo a sua competitividade num mercado cada vez mais exigente.
A Mahle explica que esta abordagem não só permite criar produtos mais eficientes e sustentáveis, mas também reduz significativamente o tempo e os recursos necessários para o desenvolvimento.









