A Aisin irá marcar presença na feira Equip Auto 2025, que tem lugar em Paris, de 14 a 18 de outubro, na qual pretende consolidar a sua notoriedade e promover a proximidade junto de distribuidores, reparadores e parceiros europeus.
A participação na Equip Auto surge como montra estratégica para a Aisin apresentar a sua especialização tecnológica herdada do fornecimento de peças de origem e as gamas desenvolvidas para o pós-venda. O reforço da notoriedade da marca é uma prioridade, sobretudo num contexto em que a empresa equipa de série modelos de referência como o Peugeot 3008, o Peugeot 5008 e a Volvo.
No stand L100 do pavilhão 1, a Aisin irá apresenta novas famílias de peças, incluindo:
-
Embraiagem: kits de 3 peças, kits de conversão, kits DCT, volante do motor, cilindros mestre e recetor;
-
Transmissões: amortecedores híbridos, kits de manutenção, caixas de velocidades remanufaturadas;
-
Fluidos: óleos ATF e líquidos de arrefecimento;
-
Arrefecimento: bombas de água mecânicas e elétricas;
-
Motor: válvulas EGR;
-
Travagem: pastilhas, discos, amplificador, cilindros mestre e de roda.
Além do stand próprio, a Aisin irá marcar presença no espaço Stellantis Sustainera e no Clube Técnico Automóvel.
A empresa volta a candidatar-se ao Grande Prémio da Inovação da Equip Auto, desta vez com os kits de revisão de caixas de velocidades automáticas. Estes kits utilizam peças de origem, assegurando fiabilidade, desempenho e tranquilidade para os profissionais de manutenção.
“O principal objetivo da nossa participação na Equip Auto 2025 é responder a um desafio da notoriedade. Queremos reforçar a presença na Europa, em especial em França, com um posicionamento premium e de qualidade das nossas gamas. O primeiro semestre do ano ilustra bem esta ambição, em particular nas caixas de velocidades automáticas, através de uma oferta global de manutenção, reparação e remanufatura”, afirmou Fabien Vial, responsável de vendas da Aisin Europe.
A expansão da Aisin no mercado europeu é acompanhada por uma reorganização estratégica. A marca conta agora com um representante dedicado em França, em ligação direta com a sede em Braine-l’Alleud, na Bélgica. Este modelo será replicado nos principais mercados.
No plano logístico, a empresa reduziu os prazos de entrega a partir da plataforma belga e ambiciona atingir três dias em 2026, apoiada em novas soluções informáticas de processamento de encomendas.









