A Castrol anunciou uma parceria técnica com a fabricante dinamarquesa Zenvo Automotive, para apoiar o desenvolvimento final do Aurora, o novo hipercarro híbrido da marca.
O acordo entre as duas marcas abrange a utilização de soluções de lubrificação e gestão térmica em vários sistemas do veículo. A Zenvo está a ultimar a fase de pré-produção do Aurora, que combina um motor V12 quad-turbo de 6,6 litros, desenvolvido com a Mahle Powertrain, com três motores elétricos, atingindo até 1.850 cavalos de potência.
Serão produzidas duas versões: a Aurora Tur, focada na condução em estrada e com tração integral, e a Aurora Agil, pensada para pista e com tração traseira, estando previstas apenas 50 unidades de cada modelo.
Para garantir o desempenho em condições extremas, a Zenvo selecionou vários produtos da Castrol:
-
Castrol EDGE 0W-40, óleo de motor que cumpre o padrão técnico HYSPEC da marca;
-
Castrol ON EV Thermal Fluid, para a gestão térmica da bateria e carregamentos ultrarrápidos;
-
Castrol Radicool SF, líquido de refrigeração do motor;
-
Castrol React SRF Racing, fluido de travões para os discos carbocerâmicos;
-
Castrol Transmax Limited Slip LL 75W-140, óleo para a caixa automática híbrida de sete velocidades.
O primeiro protótipo do Aurora terá estreia dinâmica em julho de 2025, na rampa do Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido.
Chris Lockett, vice-presidente sénior de Eletrificação e Tecnologia da Castrol, sublinhou que a parceria “reflete o foco em redefinir o possível – aliando desempenho, precisão e inovação para conduzir o futuro da mobilidade”.
Já Jon Gunner, diretor técnico da Zenvo Automotive, destacou que a Castrol “é o parceiro natural para o programa Aurora, ajudando a estabelecer um novo padrão técnico e de performance, com uma entrega de potência perfeita em todas as fases de condução”.









