A Science Based Targets initiative aprovou os objetivos da Nexen Tire de redução de emissões de gases com efeito de estufa a curto prazo.
A SBTi resulta da cooperação entre quatro organizações de ação climática, Pacto Global das Nações Unidas, World Resources Institute, World Wide Fund for Nature e Carbon Disclosure Project e avalia se as metas das empresas estão em conformidade com o Acordo de Paris, que visa limitar o aquecimento global a 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais.
A Nexen Tire compromete-se a reduzir em 58,8% as emissões de âmbito 1 e 2 até 2034, face a 2023, e em 35% as emissões de âmbito 3 no mesmo período. Para alcançar estas metas, a empresa vai implementar uma estratégia integrada rumo à neutralidade carbónica, assente em maior eficiência energética, aceleração da transição energética e maior utilização de fontes renováveis. Segundo a empresa, a aprovação da SBTi não só consolida a sua posição no mercado, como também reforça as parcerias com fabricantes automóveis globais, cada vez mais focados na neutralidade carbónica.
Os dados de emissões recolhidos no processo também apoiarão as avaliações ESG internacionais, contribuindo para a reputação corporativa da marca. “Esta aprovação da SBTi é um marco importante que demonstra que a Nexen Tire está a construir um quadro de resposta climática em conformidade com os padrões globais”, afirmou John Bosco Kim, CEO da Nexen Tire. “Estamos comprometidos em liderar o caminho para a neutralidade carbónica, cumprindo rigorosamente os objetivos de redução de emissões baseados na ciência, com o empenho de toda a empresa.”









