A partir de 1 de novembro de 2025, Antoine Duclaux vai assumir o cargo de diretor executivo da Renault Trucks, sucedendo a Bruno Blin, que deixa as suas funções após uma década à frente da marca.
Bruno Blin permanecerá no Grupo Volvo, que integra também a Volvo Trucks, ambas representadas em Portugal pela Nors, como consultor sénior, contribuindo para vários projetos estratégicos.
Atualmente vice-presidente sénior da Renault Trucks International, Antoine Duclaux traz consigo uma sólida experiência no setor, marcada por uma trajetória internacional em cargos operacionais e estratégicos. No Grupo Volvo desde 2020, iniciou o seu percurso como diretor de Auditoria Interna e Gestão de Risco do Grupo, antes de assumir a liderança da Renault Trucks International em 2024, onde tem sido responsável pelo desenvolvimento de negócios no Médio Oriente, África, Ásia e América Latina, bem como pela divisão de Emergência e Defesa.
Com passagens anteriores pelo Grupo Holcim, onde exerceu funções de CEO em várias regiões e de diretor de Estratégia e Fusões e Aquisições, Duclaux destaca-se pelo seu perfil de gestão global e visão estratégica.
“Sinto-me profundamente honrado, humilde e motivado por assumir o cargo de CEO da Renault Trucks. As minhas experiências no Grupo Volvo e nos mercados internacionais deram-me uma perspetiva sólida para impulsionar um crescimento sustentável e rentável, em linha com os valores do Grupo. Continuaremos a liderar a transição da indústria para a descarbonização”, afirmou o novo responsável. Bruno Blin sublinhou o orgulho no percurso realizado ao longo dos últimos anos, destacando o reforço da posição da Renault Trucks no mercado e a liderança em eletromobilidade. “Foi uma verdadeira honra liderar esta empresa. Fortalecemos a nossa posição, aprofundámos a relação com os clientes e tornámo-nos uma referência na transição energética. Tenho total confiança de que Antoine Duclaux é o líder certo para guiar a Renault Trucks no próximo capítulo”, afirmou.
Mais informações: www.nors.com









