A Hella, do grupo internacional Forvia, anunciou o lançamento global de uma nova gama de filtros no mercado independente de peças auto, a partir do final deste ano.
Este programa inclui mais de 1.600 referências em quatro linhas principais: filtros de óleo, combustível, ar e habitáculo: orientados para veículos ligeiros nos mercados da Europa, Estados Unidos e Ásia.
O anúncio ocorreu durante o evento exclusivo Hella Synergy, realizado em Madrid, que reuniu várias personalidades do setor, parceiros de Espanha e Portugal e especialistas internacionais para discutir inovação, estratégia e visão de futuro na indústria da mobilidade. A empresa destacou o reforço do portfólio com as novas famílias de Termocontrol e Filtros, além das recentes novidades na gama de travões.
De acordo com Marcel Wiedmann, Diretor de Aftermarket Independente na Hella, o objetivo é “aproveitar o conhecimento adquirido e moldar o mercado global de filtros de forma mais consistente no futuro, com enfoque inicial nos veículos europeus e expansão prevista para veículos comerciais em 2026”.
Os novos produtos, pensados para responder às necessidades dos profissionais do pós-venda, incluem opções standard, de carvão ativo e soluções antibacterianas para habitáculo.









