A Fuchs anunciou o lançamento de dois novos produtos que ampliam a sua gama BlueEV, dedicada a veículos e componentes elétricos.
Os novos fluidos BluEV EDF 4101 e BluEV EDF 7727 foram concebidos para responder às exigências técnicas das cadeias cinemáticas elétricas com funcionamento em banho de óleo.
“Os dois novos produtos BluEV proporcionam uma elevada capacidade de isolamento elétrico, uma excelente resistência térmica e são compatíveis com materiais de última geração. Contribuem, assim, para uma melhor eficiência energética”, explica Miguel Pinto Ribeiro, responsável automotive da Fuchs.
Lançada em 2020 e introduzida no mercado português no ano seguinte, a gama BlueEV representa uma solução integrada para a mobilidade elétrica, composta por três categorias principais: óleos de engrenagem para veículos elétricos e híbridos, massas lubrificantes para motores elétricos e fluidos dielétricos de transferência de calor para aplicações automóveis.
O BluEV EDF 4101 destaca-se pela sua baixa viscosidade, o que o torna adequado para aplicações de alta velocidade. A marca refere que a sua versatilidade garante compatibilidade com uma vasta gama de sistemas híbridos e elétricos de fabricantes asiáticos como BYD, CHERY e XPENG, marcas que têm vindo a conquistar quota de mercado em Portugal. Já o BluEV EDF 7727 foi desenvolvido com propriedades de fricção específicas, sendo recomendado para aplicações que cumpram a norma MB 237.12.
Um dos exemplos é o Mercedes-Benz G580 EQ (W465), o primeiro veículo totalmente elétrico da Classe G. A marca indica que este fluido assegura transmissão de potência fiável, mesmo sob condições exigentes, e oferece elevada estabilidade à oxidação.









