Ver todas

Back

Repsol quer duplicar negócio de lubrificantes até 2030

17 Novembro, 2025

A Repsol Lubricants deu a conhecer a sua nova estratégia no domínio dos lubrificantes auto, que visa o crescimento global e uma aposta vincada na diferenciação no mercado.

De acordo com o seu plano estratégico Full Potential, para o negócio de Lubrificantes, estão previstas mais de 80 iniciativas destinadas a crescer de forma sustentável e a liderar o mercado nacional e internacional ao nível dos lubrificantes, duplicando a sua dimensão até 2030.

A nova identidade responde à necessidade de se diferenciar num mercado altamente competitivo e de criar uma ligação emocional com clientes e distribuidores. Sob o conceito Hi-Tech & Hi-Touch, a Repsol Lubricants combina tecnologia avançada e proximidade, oferecendo produtos validados na alta competição, ferramentas digitais, formação técnica e experiências que fortalecem a relação com a marca.

Este marco insere-se no projeto Full Potential, que contempla mais de 80 iniciativas estratégicas orientadas para a inovação, digitalização, sustentabilidade e expansão internacional. O objetivo da Repsol Lubricants é passar de um EBITDA de 64 milhões de euros em 2024 para 126 milhões em 2030, reforçando a presença em mercados-chave como México, América Central, Peru, Filipinas, Indonésia, Itália e nas regiões da Europa Central e de Leste.

Clara Velasco, diretora de Lubrificantes da Repsol, afirmou: “Com esta nova identidade, damos um passo decisivo na evolução da nossa marca. A Repsol Lubricants entra numa nova etapa que reflete a nossa ambição: continuar a crescer, continuar a avançar e continuar a liderar, com uma imagem que nos aproxima ainda mais dos nossos clientes e do mundo do motor”.

 

PALAVRAS-CHAVE