Ver todas

Back

Valeo Service apresenta novo ecossistema digital de serviços

A Valeo Service lançou um novo ecossistema digital de serviços que inclui um novo website desenvolvido para tornar a navegação, a pesquisa de informação sobre produtos e o apoio ao cliente mais rápido e fácil do que nunca.

A Valeo lançou o seu novo website, concebido para facilitar o acesso dos clientes aos serviços e às informações de que necessitam. Os utilizadores podem encontrar facilmente qualquer solução necessária e aceder a informação detalhada sobre produtos, incluindo imagens de alta qualidade e especificações técnicas.

Reconhecendo a importância de identificar rapidamente a peça correta e respetiva documentação técnica, a Valeo também melhorou um dos seus serviços mais populares: o Tech Assist.

Tech Assist: apenas 1 clique

O Valeo Tech Assist é a plataforma gratuita de assistência técnica para profissionais do setor automóvel, permitindo identificar a peça Valeo correta e aceder a toda a informação técnica e tutoriais práticos associados. Disponível em 17 países e acessível em 11 idiomas (incluindo o português), o Tech Assist abrange mais de 70.000 referências Valeo. Em 2025, esta plataforma foi visitada por mais de 1,5 milhões de utilizadores.

A nova versão do Tech Assist, lançada em outubro de 2025, foi desenvolvida com base numa análise aprofundada envolvendo mais de 100 mecânicos e distribuidores em todo o mundo, com o objetivo de otimizar a pesquisa de informação técnica. Com apenas 1 clique, os utilizadores têm agora acesso a uma interface mobile-friendly com novas funcionalidades que facilitam o trabalho diário:

  • Pesquisa por matrícula, VIN ou modelo de veículo
  • Comparação direta de peças Valeo ao nível das especificações técnicas
  • Histórico inteligente de pesquisas para poupar tempo
  • Mais de 5.000 documentos técnicos com procedimentos de montagem ilustrados
  • Biblioteca completa de vídeos tutoriais gratuitos (3 a 30 minutos)

Help Center: Assistência Online

O Help Center da Valeo oferece uma gama completa de serviços que incluem assistência técnica, formação e apoio ao cliente, prestando ajuda via e-mail, live chat e Facebook Messenger.

Integrado na iniciativa Tech’Care da empresa, o centro fornece orientação profissional para ajudar os utilizadores a instalar, manter e compreender melhor os produtos Valeo.

Valeo My Portal: Extranet Avançada para Distribuidores

O Valeo My Portal simplifica as operações diárias dos distribuidores e cria novas oportunidades de negócio. Esta plataforma digital exclusiva já está implementada em 69 países e conta com 2.400 utilizadores. Enquanto portal de self-service, permite:

  • Fazer encomendas online
  • Consultar stocks em tempo real
  • Aceder a preços
  • Ver histórico de encomendas, entregas e faturas
  • Gerir garantias e reclamações comerciais
  • Tudo numa interface intuitiva e disponível 24/7

O portal oferece ainda oportunidades personalizadas, como promoções dedicadas, análises de desempenho por gama de produto e informação sobre lançamentos e alterações de preços.

Estas funcionalidades permitem aos distribuidores otimizar tempo e recursos e responder mais rapidamente às oficinas parceiras.

Valeo Tech Academy: A Formação Que Prepara o Futuro

Com o setor automóvel em rápida transformação, a formação tornou-se essencial para a competitividade. A Valeo Tech Academy distingue-se pela combinação da experiência tecnológica da Valeo com ferramentas pedagógicas exclusivas, ajudando os profissionais a evoluir as suas competências. Desenvolvida por especialistas Valeo, a academia oferece programas completos que combinam:

  • E-learning
  • Workshops práticos
  • Conteúdos abrangentes sobre transmissão, caixas automáticas, eletrificação, ADAS e muito mais

O destaque está na formação presencial:

Um simulador exclusivo, capaz de reproduzir mais de 150 avarias de todas as marcas — baseadas em ocorrências reais de oficinas — permite treinar, diagnosticar e corrigir problemas tal como no ambiente real de trabalho.

Com um índice de satisfação de 9,5/10, a Tech Academy ajuda os profissionais a diagnosticar mais rapidamente, reforçar competências e desenvolver o negócio de forma sustentável.

Certificada pelo IMI e Qualiopi, e elegível para financiamento francês OPCO Mobilités, a Valeo apoia o desenvolvimento de competências avançadas junto dos profissionais, diretamente na sua região.

Com estas soluções, a Valeo Service garante um suporte rápido, fiável e especializado para distribuidores, oficinas e profissionais do mercado de reposição em todo o mundo.

PALAVRAS-CHAVE