A Falken Tyre Europe GmbH (Falken) acaba de dar a conhecer que através da sua empresa-mãe, a Sumitomo Rubber Industries, Ltd. (SRI), que irá alterar o nome de sete das suas subsidiárias na Europa, América do Norte, Austrália e região do Pacífico. Entre estas encontra-se a própria Falken, cujo nome futuro, após o registo no registo comercial, deverá passar a ser Dunlop Tyre Europe GmbH em janeiro de 2026.
Em janeiro de 2025, a SRI adquiriu os direitos da marca Dunlop para pneus de veículos ligeiros de passageiros na Europa, América do Norte e Oceânia. Esta aquisição permitirá à empresa operar, no futuro, o seu negócio de pneus a nível mundial sob a marca Dunlop, com exclusão de determinadas regiões e produtos. No âmbito da sua estratégia corporativa de longo prazo “R.I.S.E. 2035”, apresentada em março de 2025, a SRI anunciou que irá colocar a marca Dunlop no centro das suas futuras atividades empresariais.
A mudança de marca planeada integra uma estratégia global que visa reforçar o valor da marca Dunlop e estabelecê-la como a escolha preferencial dos clientes na Europa. Esta estratégia abrange não só os próprios produtos, mas também áreas como os serviços, a experiência do cliente e a imagem corporativa.
Enquanto a Dunlop assumirá a posição de marca premium, a Falken continuará a ser uma marca importante no portefólio da SRI, posicionada no segmento de gama média. Uma outra marca de entrada de gama (budget) será introduzida numa fase posterior.










