Ver todas

Back

Sociedade Comercial C. Santos assinala 80.º aniversário

A Sociedade Comercial C. Santos assinalou este sábado o seu 80.º aniversário, numa data que marca oito décadas de atividade desde a fundação, a 11 de janeiro de 1946, na Rua de Santa Catarina, no Porto.

Apesar das profundas transformações ocorridas no mundo e no setor automóvel ao longo deste período, a empresa sublinha que os seus objetivos se mantêm inalterados, com uma orientação clara para o futuro, sustentada na oferta de produtos, serviços e atendimento ao cliente.

Desde a sua criação, a Sociedade Comercial C. Santos afirma ter como propósito disponibilizar soluções de referência, colocando as pessoas no centro da sua atuação. Enquanto representante das marcas Mercedes-Benz e smart em Portugal, a empresa destaca a importância de uma procura constante de inovação e de construção do futuro em conjunto com colaboradores, clientes e parceiros.

Percurso

O percurso da organização tem sido sustentado, segundo a própria, em dois pilares essenciais: a ligação a uma marca historicamente associada à vanguarda tecnológica e o trabalho desenvolvido pelas suas equipas desde o ano da fundação. Atualmente com mais de 400 colaboradores, a empresa considera que a união da equipa tem sido determinante para enfrentar desafios e identificar oportunidades ao longo do tempo.

“É um orgulho representar uma empresa como a Sociedade Comercial C. Santos. Assinalar 80 anos de história é um marco muito importante para nós e um sinónimo de responsabilidade para honrar o caminho percorrido desde 11 de janeiro de 1946 até agora”, afirmou Pinho da Costa, administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos.

Em termos de desempenho recente, a empresa encerrou o ano de 2025 com cerca de 3750 veículos novos e usados vendidos e um volume de negócios próximo dos 200 milhões de euros, valores que se mantêm alinhados com os registados no ano anterior. A administração sublinha que a postura adotada ao longo dos anos tem conduzido a organização por um percurso de crescimento sustentado.

“O futuro será, sem dúvida, de desafios, mas com o espírito de união e esforço das nossas equipas, estamos otimistas. Muitos dos nossos colaboradores estão connosco há muitos anos, mas temos também muito talento jovem, um equilíbrio que, acreditamos, permitir-nos-á continuar a ser uma referência no mercado automóvel em Portugal”, acrescentou o administrador-delegado.

PALAVRAS-CHAVE