Ver todas

Back

Coperol: Reforço da posição a norte

A Coperol inaugurou em Perafita (Freixieiro) mais uma loja e armazém, reforçando a sua posição na zona norte de Portugal, onde está a reorganizar os seus serviços.

TEXTO PAULO HOMEM

Desde que foi fundada, em 1988, que a D. COSTA – Peças e Equipamentos Rolantes, S.A., conhecida no mercado como Coperol, não mais parou de crescer.

Especialista em peças e acessórios para camiões, reboques e autocarros, a Coperol foi assumindo posições relevantes neste mercado, abrindo agora mais uma loja de peças e armazém, em Perafita (Freixieiro, na Rua de Cidres), passando a estar presente em Frielas (sede), Lourosa, Coimbra, Carregado, Entrocamento, Montemor-o-Novo e Algarve, tendo ainda oficinas em Alenquer, Maia e Montemor-o-Novo.

Ana Luísa Costa, Administradora da Coperol, fala para a revista PÓS-VENDA PESADOS sobre esta nova loja e as mais valias que a mesma trará para a empresa.

Qual foi o objetivo de inaugurar esta instalação da Coperol?

O objetivo principal é o de ter uma melhor localização na zona norte do Porto, dado que a nossa anterior localização tinha acessos mais condicionados. A nova loja tem melhor visibilidade, melhor localização, melhores acessos e acreditamos que esta mudança pode trazer uma melhoria significativa na proximidade que nos faltava para os nossos clientes do norte, bem como na nossa performance de trabalho. Ao estarmos mais próximos dos nossos clientes e parceiros somos mais capazes de responder em menor espaço de tempo o que para a área das peças é fundamental.

Apesar da loja antiga estar a menos de 10 minutos da nova localização, esta diferença é uma grande mais valia.

Qual a razão da escolha da zona do Freixieiro?

É uma zona central e de fácil acesso, junto de muitos dos nossos clientes habituais e potenciais. Para além disso a loja tem as condições certas para fazermos melhor o nosso trabalho: melhor área de balcão, melhor disposição de stocks e maior proximidade do mercado.

Qual o plano que existe para as instalações da Maia?

A anterior loja será fechada para a venda de peças, mas verá a sua área aumentada para oficina. Enquanto oficina a localização da Maia não tem tantos problemas e o alargamento destas instalações fará com que consigamos ter uma melhor oferta de serviços e espaço para os nossos clientes de reparação oficinal.

As nossas oficinas têm-se vindo a afirmar no mercado e a nossa competência técnica aliada ao vasto stock e disponibilidade de peças tem sido o fator de sucesso para este objetivo cumprido.

Está nova loja, fecha o ciclo de lojas da Coperol em Portugal ou existe objetivo de abertura de mais instalações?

O ciclo nunca está fechado, porque o caminho da Coperol está em continua progressão e é para isso que trabalhamos. No entanto, no curto prazo esta é uma questão que fica por esta abertura.

Quais são as expetativas comerciais com a abertura desta nova loja?

A melhoria das vendas e da proximidade dos nossos clientes habituais e potenciais é a principal expetativa que queremos ver cumprida e acreditamos que este era o passo que faltava para os conquistar.

Quais são os meios que estão afetos a esta loja (pessoas, carrinhas, etc)?

Os mesmos meios e as mesmas pessoas, porque apenas se deu uma deslocalização da área das peças juntamente com a melhoria do serviço que esta nova loja proporciona.

Estas novas instalações são mais funcionais?

Refira-se que esta loja tem um balcão maior que na loja anterior e área de stock apesar de menor, conta com algum espaço extra na loja antiga. Para além disso tem uma sala de formação, copa para funcionários e sala de espera para clientes.

Que diferenciação a Coperol poderá trazer ao mercado, na zona do Freixieiro, com a abertura desta loja?

A diferença da melhor localização possível na zona norte. Melhor espaço de atendimento, maior organização do stock, mais rapidez na entrega de peças e melhores acessos para clientes e parceiros.

A Coperol possui imensas representações de peças. Existem algumas novidades a esse nível?

Existem muitas novidades na gama de produtos oferecidos, bem como no aumento das marcas representadas, dado que estamos constantemente a renovar o stock atendendo ao constante lançamento de novas viaturas e às adaptações tecnológicas dos fabricantes.

Como analisa a evolução do mercado de peças para veículos pesados nestes meses de 2017?

Temos vindo a aumentar um pouco a nossa faturação este ano, fruto do esforço e dedicação diário de toda a equipa. O nosso foco no cliente e na proximidade com o mesmo e o nosso compromisso de seriedade e qualidade são os pilares fundamentais do nosso sucesso.

Existem cada vez mais investimento em instalações. Está o mercado preparado para tanta oferta?

O mercado assenta em empresas capazes de proporcionar o melhor serviço ao cliente e quem descurar este aspeto vê o seu negócio a fechar em pouco tempo. Só os melhores e mais apetrechados terão espaço neste mercado tão competitivo e agressivo quanto o das peças automóvel. É um mercado muito profissional que exige constantemente atualização e melhoria de processos internos obsoletos e ultrapassados.

Que tipologia de clientes serão o alvo da Coperol com esta nova loja?

Os nossos habituais clientes e todos os potenciais clientes que tenham viaturas pesadas. Acreditamos que a maior visibilidade da nova loja e os melhores acessos da mesma, trará os seus resultados em curto prazo.

Coperol
Nova loja Perafita
229 969 579
dcosta@coperol.com
www.coperol.com

 

PALAVRAS-CHAVE