Ver todas

Back

OSRAM integra projeto de pesquisa IBELIEVE

2 Abril, 2018

Em colaboração com o Fraunhofer Institute for Applied Optics and Precision Engineering, a TEMICON e a Continental, a Osram Opto Semiconductors está a coordenar projeto “IBELIEVE”, que visa desenvolver novos componentes ópticos.

O projeto, financiado pelo Ministério Federal Educação Pesquisa da Alemanha (BMBF), visa desenvolver componentes compactos, para aplicações em espaços reduzidos. O objetivo é o de reduzir ainda mais o perfil dos chips LED que são utilizados atualmente como fonte de luz, partindo do princípio que ainda há margem para reduzir a ótica. Os parceiros do projeto lidam diretamente com mercados diferentes, que incluem displays de projeção compactos e potentes, flashes ultrafinos e retroiluminação seletiva de exibição direta.

A redução na espessura dos elementos ópticos e a combinação de várias funcionalidades ópticas numa microestrutura dará aos designers uma flexibilidade muito maior na integração dos componentes nos dispositivos. Outro benefício é uma melhoria na eficiência energética, uma vez que pode ser usada para as aplicações uma proporção muito maior da luz gerada.

Para além de coordenar o projeto, a Osram é responsável pelo conceito do sistema e pelo projeto de dois demonstradores, baseados em aplicativos e está também a trabalhar na pesquisa de conceitos de instalação e teste. A Continental está a projetar e a desenvolver dois monitores compactos com diferentes fontes de luz de projeção.

“O projeto de pesquisa IBELIVE reúne um poderoso consórcio com muitos anos de experiência e o know-how necessário. As nossas descobertas irão fortalecer a Alemanha como força industrial e demonstrar o nosso poder de inovação”, afirmou Ulrich Streppel, Especialista em Modelagem da Osram Opto Semiconductors.

PALAVRAS-CHAVE