A Tiresur, uma referencia na distribuição de Pneus no nosso País, finalizou o exercício de 2015 com uma sólida presença também no mercado do continente africano graças há sua marca de distribuição exclusiva Ovation, a qual significou uma quantidade global de cerca de um milhão de pneus em 2015.
A dimensão internacional deste distribuidor ficou bem patente desde há dois anos, pela sua já conhecida trajetória na América Latina, onde há crescido de forma acentuada principalmente durante os anos de 2014 e 2015.
Porém, e se falamos de importantes crescimentos, não podemos deixar de referir o mercado africano. Tiresur “estreou-se” em Africa com a distribuição de várias marcas em 2013, e desde então tem crescido de ano para ano, tanto em 2014 como, e sobretudo no passado exercício. 2015 foi um importantíssimo ano em que o distribuidor chegou a “cobrir” grande parte dos Países do Magreb e da Africa Subsariana. Marrocos, Costa do Marfim Camarões, Gabão, Guiné Equatorial, Congo e Angola são alguns exemplos da presença da Tiresur no “vizinho” continente.
Se bem que a abertura do mercado africano tenha sido com diversas marcas, a Ovation foi sem duvida alguma a “estrela” que proporcionou o trampolim definitivo para que a Tiresur seja reconhecida como um distribuidor de confiança em Africa. Tiresur confiou plenamente do existo da Ovation em africa e não se enganou. A marca estabeleceu-se com magníficos resultados no que se refere á sua qualidade e rendimento dos seus produtos. Estando submetida a condições extremas que todos conhecemos, dadas as características climatéricas destes países, os pneus Ovation apresentaram um excelente comportamento, pelo que a relação qualidade/preço destes pneus são bastante valoradas pelos clientes e utilizadores africanos.
É certo que a penetração em termos de vendas é distinta de acordo com a zona do continente de que falamos. Assim nos países do Magreb os pneus de turismo são lideres de vendas, enquanto que a quantidade de pneus de camião, 4X4 e SUV é muito mais importante nos países da Africa Subsariana.
2016 apresenta-se, pois, com uma grande ilusão e novos projetos a serem desenvolvidos nestes países, onde se espera não só consolidar a presença da Tiresur como também poder duplicar as vendas comparativamente ao passado ano de 2015. Objetivos que podendo parecer muito ambiciosos, vislumbram-se como sendo completamente possíveis de concretizar, tendo em atenção toda a taxa de crescimento iniciada em 2013.
Mais informações em www.tiresur.com.pt