Ver todas

Back

Dossier “No-paint”: “no Grupo Autoflex procuramos ser proativos”, Felismino Pinto, Autoflex

5 Fevereiro, 2019

A Autoflex comercializa várias marcas de produtos “no-paint”, e mantém-se atenta às novidades do mercado. Felismino Pinto, Autoflex, explica todos os detalhes à PÓS-VENDA.

Quais são as principais marcas que comercializa de produtos “no-paint” para repintura (não referir marcas de tintas)?

Como marcas principais no grupo Autoflex trabalhamos com: caarQ; INDASA; 3M e SATA.

Algumas dessas marcas são representadas em “exclusivo” em Portugal (ou tem alguma marca própria)?

A marca caarQ é comercializada em exclusivo em Portugal pelo Grupo Autoflex, dado tratar-se de uma marca própria integrada na REFINISHCAAR (empresa ibérica associada do Grupo AUTOFLEX).

Quais foram as mais recentes novidades lançadas ao nível dos produtos “no-paint”?

O cordão de espuma em formato T foi um dos últimos produtos lançados no mercado pelo Grupo Autoflex. Trata-se de um precioso consumível, que contribui para “Fazer bem feito à primeira vez”.

Está previsto lançar novidades de marcas ou produtos “no-paint” nos próximos tempos? 

No Grupo Autoflex procuramos ser proativos, procurando sempre desenvolver e encontrar as melhores soluções para os profissionais. É também com este objetivo que visitámos a Automechanika em Frankfurt, onde encontrámos as últimas novidades para este mercado.

Alguns dos novos produtos “no-paint” são de aplicação mais técnica. Que meios disponibilizam às oficinas em termos formação técnica?

Desde já há alguns anos que no Grupo Autoflex e no seu Centro de Treino, se realizam sessões de trabalho onde são apresentados e demonstrados todos os produtos que disponibilizámos para a repintura automóvel. Também neste Centro de Treino, os profissionais têm a possibilidade de conhecer e manusear todos os novos produtos que pretendemos comercializar ou que estamos em início de comercialização.

PALAVRAS-CHAVE