Nuno Escrevente, da Adilub, analisa o negócio de repintura da empresa, revelando as mais recentes novidades da empresa.
Quais são as principais marcas que comercializam de produtos “no-paint” para repintura?
Trabalhamos de forma oficial e exclusiva em Portugal a CeChem Limited, uma marca inglesa que nos consegue oferecer os produtos de maior rotatividade e com uma qualidade premium.
Algumas dessas marcas são representadas em “exclusivo” em Portugal (ou tem alguma marca própria)?
Chegámos a pensar em lançar uma marca própria, mas tendo em conta o acordo fechado com a Ce Chem Limited, em que ficaríamos com a marca em regime de exclusividade, desistimos dessa ideia pois as embalagens já todas apresentam o texto em português e também os nossos contactos diretos.
Quais foram as mais recentes novidades lançadas ao nível dos produtos “no-paint”?
Das últimas novidades apresentadas, e com bastante aceitação por parte dos nossos clientes, foi o RE75. Um epoxy modificado semirrígido de dois componentes que apresenta uma formulação única para reparações “All Purpouse”, ou seja, permite ser aplicado em todos os tipos de plásticos e não só. Muitos clientes tinham sempre algumas dúvidas em que artigo deviam utilizar na colagem/reparação de plásticos, mas com o RE75 sabe que pode aplicar em qualquer tipo de plástico. Também o Spot Primer, de cor cinza, que é um produto para acabamentos suaves e já pedido por alguns clientes. E ainda um anti gravilha, em aerossol, com uma das maiores percentagens algumas vez vistas de borracha sintética.
Alguns dos novos produtos “no-paint” são de aplicação mais técnica. Que meios disponibilizam às oficinas em termos formação técnica?
Esta é uma grande vantagem que temos, pois conseguimos ter produtos de qualidade premium com aplicações simples, que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento consegue aplicar como sendo um profissional. Desta forma, no momento da venda, e se necessário, fazemos uma demonstração do artigo e modos de aplicação.