Ver todas

Back

Conheça o novo e tecnológico filtro de habitáculo da MEYLE

20 Fevereiro, 2019

A MEYLE apresentou um novo filtro de habitáculo capaz de tornar o ar ainda mais limpo dentro do interior de um automóvel, que utiliza uma nova tecnologia.

A MEYLE reforça a sua extensa gama de filtros de habitáculo de partículas e carvão com uma terceira especificação: Uma camada adicional de filtro enriquecido com iões de prata fornece o novo filtro de habitáculo MEYLE-ORIGINAL para uma função antibacteriana limpando, portanto, o ar do carro.

Devido ao aumento da poluição do ar, os condutores e ocupantes de um carro são expostos a partículas parcialmente perigosas como fuligem e gases nocivos como o ozono – poluição no ar através de alergénicos, bactérias e fungos, que se podem formar no filtro, aumentando, com isto, o impacto na saúde. Enquanto os filtros MEYLE-ORIGINAL de carvão e partículas já filtram os gases nocivos, a fuligem e pólen, o novo filtro de habitáculo oferece também proteção ativa contra bactérias, assim como através da atividade fungicida contra a formação de bolor e fungos.

Com uma terceira especificação de filtro, o fabricante de Hamburgo MEYLE oferece outra solução para que o ar fique ainda mais limpo no interior do veículo: Um revestimento especial no novo filtro de habitáculo biofuncional MEYLE-ORIGINAL que garante que os condutores e ocupantes não só estejam protegidos contra poeira, pólen, fuligem e gases, mas também que as bactérias não entrem no interior do veículo. A atividade fungicida da camada de iões de prata também previne a formação de bolores, que sobrecarregam as vias respiratórias dos ocupantes do veículo, podendo, também, causar reações alérgicas.

O novo filtro de habitáculo consiste em quatro camadas que limpam o ar antes de entrar no veículo:

  1. Camada de função orgânica: Tem uma ação antibacteriana e previne a formação de bolor.
  2. Camada de carvão ativo: Filtra gases nocivos como ozono (O3), dióxido de enxofre (SO2) e óxidos de azoto (NOx).
  3. Tela de suporte: Base para a camada de carvão ativo e para a camada de função orgânica.
  4. Camada de filtro de partículas: Filtra pó, pólen, fuligem e sujidade do.

Especialmente para quem sofre de alergias, o uso do filtro especial com função antibacteriana pode contribuir para a segurança rodoviária: Alergias, olhos lacrimejantes e espirros prejudicam o condutor, como também os ocupantes, podendo custar segundos importantes em caso de emergência. As oficinas devem, portanto, recomendar especialmente a substituição oportuna de filtros para pessoas com alergia, porque o material antibacteriano e antimicótico do filtro de iões de prata contribui para uma viagem sem qualquer tipo de desconforto.

Trocar o filtro duas vezes por ano

A MEYLE recomenda mudar o filtro a cada 15.000 quilómetros, pelo menos duas vezes por ano. Pois: Com o passar do tempo, as partículas finas, fuligem, pólen ou insetos instalam-se no filtro e a funcionalidade é perdida gradualmente. Num filtro poluído, as partículas de sujidade reagem com a humidade no interior do veículo. Resultado: vidros embaciados e odores desagradáveis, cargas adicionais devido a alergénicos e bactérias, que entram no veículo devido à sua menor funcionalidade. Principalmente no outono e inverno, o ar húmido promove a formação de bactérias e fungos. Ao fornecer informações atempadas, as oficinas podem marcar pontos com os seus clientes.

PALAVRAS-CHAVE