A ANCIA assinalou o seu 25.º aniversário a 17 de janeiro, em Cascais. num almoço comemorativo onde estiveram presentes entidades representativas do setor da segurança rodoviária.
A ANCIA assinalou o 25º aniversário com um almoço comemorativo que contou com a presença de uma centena de convidados, nomeadamente representantes de organismos públicos e privados ligados à segurança rodoviária, forças de segurança e antigos presidentes que marcaram a história da Associação, como Manuel Correia de Brito, o primeiro presidente da ANCIA.
Para Paulo Areal, atual presidente, o trabalho ao longo destes 25 anos «tem sido intenso e a Associação foi acumulando experiência e um elevado património de credibilidade, prestígio e representatividade na sociedade civil».
O responsável afirma que a ANCIA «continuará a ter uma intervenção fundamental junto do Governo e da Tutela bem como continuará a promover um conjunto de atividades que vão para além daquilo que é a sua função de associação empresarial, ciente da sua responsabilidade social».
Apesar do aniversário ser um momento de celebração, Paulo Areal não deixou de frisar o muito que ainda há para fazer, «quer ao nível do alargamento da inspeção a todos os veículos a motor que circulam na via pública, quer no âmbito da estabilidade e sustentabilidade das entidades que exercem esta atividade».
O evento terminou com uma homenagem aos parceiros, associados e amigos da Associação, com a entrega de uma medalha comemorativa do 25º aniversário.