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NTN-SNR: Melhorar o serviço ao cliente

9 Março, 2020

A diversidade da gama e os novos serviços disponibilizados ao cliente têm sido a estratégia seguida pela NTN-SNR para o aftermarket.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

A NTN-SNR Roulements é a subsidiária europeia da NTN Corporation, empresa que desenvolve e fabrica rolamentos e juntas homocinéticas. A NTN-SNR apresenta uma oferta para chassis, motores e transmissões e posiciona-se “como um multi especialista, que oferece una oferta de peças de qualidade premium, resultado da sua experiência como fabricante OEM”, explica José Manuel Sancho, diretor de vendas para Espanha e Portugal, da divisão Automotive Aftermarket. Presente nos mercados da indústria, automóvel e aeronáutico, a NTN possui cerca de 7 mil funcionários na Europa e 13 centros de produção, estando sete destes localizados em França. Especialista no setor automóvel, a NTN-SNR tem 70% da atividade dedicada a este, com as marcas SNR e NTN. A empresa fornece vários construtores mundiais, “sendo um especialista, tanto em primeiro equipamento como no mercado de reposição, e é o principal fornecedor de veículos de marcas asiáticas na Europa, tanto OEM como aftermarket”.

A NTN-SNR oferece atualmente ao mercado mais de 7 mil referências “e garante um constante desenvolvimento das suas gamas de produto, através dos aumentos anuais no número de referências”. O que diferencia a NTN-SNR neste mercado, segundo José Manuel Sancho, é o facto de ser “um fabricante OEM, a qualidade premium, a inovação permanente, a amplitude da gama, a proximidade ao cliente e os serviços inovadores”.

PORTUGAL
Tendo como clientes alguns dos principais distribuidores em Portugal, a marca mantém uma relação de colaboração muito próxima com estes parceiros. “Graças a eles, a nossa marca está atualmente presente em todo o país”. E adianta que a localização de Portugal, no extremo da Europa, não é uma desvantagem em termos de serviço logístico e rapidez de entrega. “Com o nosso Centro Logístico Europeu localizado em França, podemos, de forma fácil e rápida, abastecer os nossos clientes portugueses. Não há diferença nos prazos de entrega em relação aos clientes da Europa Central”.

FUTURO
A NTN-SNR tem uma estratégia de desenvolvimento baseada em três eixos principais, conforme indica José Manuel Sancho: “uma forte inovação, a presença constante nos grandes mercados estratégicos, sustentada por vários investimentos, e também a implantação de uma gama de serviços baseados na qualidade e proximidade com o cliente. A pesquisa e desenvolvimento é a base para a competitividade da NTN-SNR”. O principal objetivo da empresa para o mercado do pós-venda automóvel é a redução das emissões de CO2 através de soluções que permitam um menor consumo de energia e o desenvolvimento de rolamentos inteligentes, através da mecatrónica, assim como o desenvolvimento de novas soluções, adequadas a veículos elétricos.

A NTN-SNR colabora no desenvolvimento de veículos elétricos e em inovações para o futuro, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2. Neste sentido, desenvolveu um motor elétrico que equipa as rodas de vários protótipos e aperfeiçoou o PCS Hub Joint, que reduz o peso e o tamanho da transmissão.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 45, de junho de 2019. Consulte aqui a edição.

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