O Motorservice Group é a organização de vendas para as atividades mundiais de pós-venda da Rheinmetall Automotive, que pertence ao Grupo Rheinmetall. Este Grupo Internacional de Tecnologia adotou regulamentos uniformes para os seus funcionários em todo o mundo, por forma a fim de impedir a disseminação do Coronavírus.
A empresa criou, entre outras coisas, equipas de ação em todos os locais onde está presente, a nível mundial, para monitorizar a situação diariamente e tomar as medidas apropriadas.
Dentro do Grupo Rheinmetall, os eventos internos são suspensos, também há uma proibição geral de viagens de negócios internacionais. As viagens domésticas são permitidas apenas em casos excepcionais e somente no próprio veículo. Foram tomadas providências para a utilização máxima das possibilidades de teletrabalho. As medidas tomadas também se relacionam com a prevenção de ocasiões de contato no decorrer do trabalho diário. Existem recomendações e estipulações sobre cantinas e áreas de funcionários, bem como maiores requisitos de desinfecção e higiene.
Um objetivo adicional do Grupo para os seus clientes em todo o mundo é garantir que os produtos estejam disponíveis para entrega dentro dos limites das possibilidades atuais. Além disso, equipas específicas estão a analisar a cadeia de fornecimento e estão em constante comunicação com os fornecedores.
“As conseqüências económicas da pandemia para o ano fiscal ainda não podem ser estimadas do ponto de vista atual. No entanto, a Rheinmetall está constantemente a monitorizando os efeitos potenciais dessa pandemia, também com vista aos relatórios estatutários exigidos”, explica fonte da empresa.