Eleito em 2014, Paulo Areal vai cumprir um terceiro mandato de Presidente da Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA), após a Assembleia Geral desta entidade que se realizou no dia 25 de junho, em Coimbra.
A Direção que conduzirá os destinos da Associação durante o triénio 2020-2022 terá Fernando Teixeira como Presidente da Assembleia Geral e Valter Branco a presidir ao Conselho Fiscal.
De acordo com as linhas programáticas apresentadas pela nova Direção, destaca-se o reforço de parcerias, a defesa da atividade e a valorização das inspeções.
O presidente reeleito afirmou aos associados que “o diálogo e cooperação com a Tutela, o Governo e os parceiros institucionais, interessados em promoverem políticas de melhoria do ambiente rodoviário e da qualidade do ar encontram na ANCIA um forte aliado.“
Paulo Areal referiu a importância do “alargamento efetivo da inspeção técnica a todos os veículos a motor, em particular, dos veículos a motor de 2 rodas, assim como a delegação de competências nos centros de inspeção, através da prestação de serviços relacionados com os veículos, facilitando assim o cumprimento das obrigações legais, reduzindo tempo e custos e, por esta via, aproximando os serviços públicos de quem deles precisa”.
Paulo Areal, garantiu ainda “que a inspeção técnica não é um custo, mas um contributo para a melhoria das condições de segurança dos veículos, salvando vidas”.
A Assembleia Geral aprovou também o Relatório de Contas e o Parecer do Conselho Fiscal relativo ao ano de 2019, assim como o Relatório de Atividades.