Oferecer produtos de qualidade premium, com formação e assistência técnica é o posicionamento da Amivatio e das marcas que representa, sobretudo dos produtos Kent.
AAmivatio, distribuidor exclusivo em Portugal da Kent – marca de produtos para reparação e manutenção –, aposta na formação, na inovação e no desenvolvimento de métodos de organização, que permitam satisfazer as necessidades dos seus clientes. “Temos a marca há oito anos, comercializamos produtos para toda a gama automóvel e industrial: colas, solventes, produtos de limpeza, sprays para a pintura, aditivos, somos muito fortes em aditivos, com bons resultados transmitidos pelos clientes. E o mais importante é isto, o feedback por parte do cliente que utiliza o produto, que elogia sempre a qualidade. Não temos reclamações dos produtos, mesmo nos aditivos, que é um dos produtos mais difíceis de comprovar resultados, os clientes conseguem verificar os excelentes resultados que estes proporcionam tanto ao nível de produtos de limpeza como nos aditivos para lubrificação do motor ou sistema de combustível. Os nossos clientes ficam fidelizados, tanto ao nível dos pesados como dos ligeiros. Na pintura, somos
uma empresa muito forte e com uma vasta gama e de qualidade ao nível de produtos em spray, sejam primários, tintas, ou sprays para plásticos. Estamos sempre a aumentar a gama que disponibilizamos, e fazemo-lo tendo em conta o feedback e os pedidos dos nossos clientes”, explica Nelson Henriques, gerente na Amivatio.
“Temos uma equipa comercial que, além de vender, nos transmite as necessidades dos clientes e do mercado ”.
Produtos
Os produtos comercializados pela Amivatio destinam-se, principalmente, ao cliente profissional. “O nosso cliente é cerca de 90% do ramo auto, seja de veículos pesados ou ligeiros: mecânicos, pintores, empresas de transporte, entre outros”. Para além das instalações em Landal, nas Caldas da Rainha, a Amivatio tem também um armazém nos Açores, a partir do qual distribui diretamente ao cliente profissional.
Formação
A demonstração dos produtos diretamente ao cliente é uma das apostas da Amivatio. “Fazemos a venda sempre através da demonstração dos produtos. Porque assim o cliente consegue ter uma melhor perceção de tudo o que o produto consegue fazer e de como funciona. Tentamos dar o máximo de formação possível, porque queremos que o cliente conheça bem o produto, as suas aplicações, mais-valias e benefícios, indica Nelson Henriques, que lembra que “tudo isto é importante para se prestar um bom serviço e fidelizar o cliente”.
Diferenciação
Sandra Agostinho indica que a qualidade premium da Kent é o fator que melhor diferencia esta marca em relação à concorrência. “E outro fator é conseguirmos disponibilizar alguns produtos que a concorrência não tem. É outra mais-valia”.
Divulgação
A Amivatio faz frequentemente campanhas de apresentação da empresa, e a presença em feiras do setor “não está fora de hipótese, no futuro. Tem sido uma grande mais-valia o cliente ver a Amivatio como uma empresa que fornece qualidade, com produtos com a qualidade comprovada. A melhor publicidade, é sem dúvida a opinião positiva dos nossos clientes”, conclui Nelson Henriques.
Ferramentas
A Amivatio representa também a Jonnesway e a Milwaukee. “Somos um dos representantes da Jonnesway em Portugal, marca com a qual trabalhamos desde que existe no mercado. A Jonnesway é uma ferramenta com uma relação preço/qualidade muito boa e praticamente sem reclamações. Recentemente começámos também a trabalhar com a Milwaukee, nas ferramentas elétricas a bateria”, explica Nelson Henriques. “Representamos a Kent porque primamos pela qualidade e, por isso, nas ferramentas, também pretendemos posicionar-nos num patamar de qualidade”, refere Sandra Agostinho, gerente na Amivatio.
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 48 de setembro de 2019. Consulte aqui a edição.