Ver todas

Back

Motul ampla gama de lubrificantes para motas urbanas

10 Setembro, 2020

A Motul disponibiliza para o mercado o novo Motul Scooter, a mais ampla linha de lubrificantes do mercado para motas urbanas, que é composta pela Scooter Power e Scooter Expert. A marca disponibiliza ainda uma moderna linha de produtos para a manutenção e proteção de todos os componentes de motos e pilotos, o MC Care.

Ao contrário dos lubrificantes para motores de motos a 4 tempos equivalentes, como o 7100 e o 5100, a gama Scooter oferece consumo reduzido tanto na Scooter como na Maxiscooter devido a um coeficiente de fricção mais baixo do lubrificante.

As scooters têm a particularidade de possuírem um motor oculto, facto que faz com que alcancem elevadas temperaturas devido à sua má ventilação. Da mesma forma, as motos urbanas estão sujeitas a paragens e arranques contínuos onde o motor é obrigado a trabalhar tanto frio como quente, dando uma resposta perfeita. Esses fatores implicam uma exigência nos requisitos dos óleos em termos de proteção e qualidade. A gama Scooter oferece maior desempenho e torque aprimorado em baixas rotações, reduzindo o atrito e melhorando assim a aceleração. Além disso, garante maior proteção do motor graças a uma maior resistência do filme lubrificante. Destacam-se também as suas propriedades anti oxidação, anti corrosão e anti espuma.

A gama Scooter Power é composta por óleos 100% sintéticos e permite uma redução do atrito interno do motor, melhorando assim o desempenho mecânico. Além disso, essa linha de produtos possui API SN, a categorização de qualidade mais alta de produto desta norma. Neste sentido, a Motul é a primeira gama de lubrificantes a ter homologação SN em lubrificantes para scooters, o que implica um aumento da vida útil do produto.

Por outro lado, a Scooter Expert possui óleos para motor Technosynthese®, reforçados com óleos básicos sintéticos que oferecem excelente proteção e resistência à película do óleo. Além disso, estes produtos são homologados pela API SM, o que garante melhor resistência à oxidação e maior proteção ao desgaste.

MC Care: soluções fáceis de aplicar para os imprevistos do dia-a-dia

Os especialistas da Motul formularam a linha Motul MC CARE, uma linha completa de 27 produtos, incluindo produtos para a manutenção e proteção de todos os componentes de motos e pilotos. Nesse sentido, esta gama também atende às necessidades diárias de mobilidade urbana e oferece soluções de fácil aplicação sem o uso de água para pequenos imprevistos do dia-a-dia.

M1 Helmet and Visor Clean é um produto específico para aplicação na parte externa do capacete e da viseira. Essas duas partes são as mais afetadas e danificadas pela sujidade e desgaste. A limpeza do capacete e da viseira ajuda-nos a prolongar significativamente a vida útil do capacete, bem como a manter as suas propriedades de segurança e visibilidade. Além disso, uma vez aplicado, gera uma película repelente contra sujidade e mosquitos, prolongando o estado de limpeza.

Também é importante limpar o interior do capacete, para isso a Motul desenvolveu o M2 Helmet Interior Clean, um produto com excelentes propriedades de limpeza para o forro interno do capacete. Este produto permite higienizar, eliminar bactérias, sujidade e eliminar imediatamente os maus odores do enchimento simplesmente pulverizando com o produto (sem necessidade de esfregar ou usar água), o que permite preservar o bom estado e prolongar a vida útil do capacete.

Por outro lado, para manter as superfícies externas da moto brilhantes como no primeiro dia, a Motul tem Wash and Wax uma produto de limpeza a seco eficaz para poder usar em qualquer local e a qualquer momento, que limpa em profundidade, protege com uma camada de cera e Ilumina todas as partes da moto. Este poderoso produto de limpeza remove facilmente a lama, poeira e todos os tipos de sujidade da moto, enquanto aplica uma camada de cera protetora para uma eficácia duradoura.

O banco também é uma parte fundamental da nossa moto, está sempre exposto a qualquer imprevisto e por isso também devemos estar atentos ao seu cuidado. A Motul criou o Perfect Seat, um produto eficaz de limpeza do banco que dá brilho e efeito renovador que revitaliza as cores, restaurando a sua aparência e propriedades de origem. Também remove com eficácia a sujidade e o pó, mesmo as sujidades mais incrustadas, restaurando o brilho, revitalizando as cores e deixando uma película protetora não oleosa que reduz o efeito escorregadio para o motociclista e acompanhante.

 

PALAVRAS-CHAVE