A 31.ª Convenção Anual da ANECRA, a decorrer nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro, debateu hoje a forma como o setor do pós-venda automóvel reagiu à pandemia, assim como os desafios e oportunidades que se avizinham no futuro.
Sob o tema: “O novo normal, que automovel, que negocio?”, vários oradores, representantes de diferentes áreas de negócio do setor do pós-venda deram a sua visão sobre o tema. A opinião é unânime: o “novo normal”, decorrente da pandemia, e as novas formas de mobilidade, estão a alterar o negócio da manutenção e reparação automóvel.
João Gomes, da ALD Automotive, Manuel Coutinho, da Motorpor, Vìtor Soares da Euromaster e Pedro Pinhal, da MDS, explicaram de que forma as suas organizações têm implementado estrategias e ideias para superar esta epoca de crise que se abate sobre o setor. Ficou assim demonstrado que o foco das empresas do setor, durante o período de confinamento, passou pela segurança de colaboradores e clientes, pela disponibilização de informação de forma constante, pelo aproveitamento das medidas do Governo, e pelo aproveitamento dos meios digitais para a continuação do negócio por forma a manter relações com clientes e fornecedores.
Quanto ao futuro, consideraram importante estar atentos e adaptar o negócio às mudanças do mercado, criando serviços de valor acrescentado e acompanhando as tendências de mobilidade, a digitalização e as exigências das novas gerações de clientes.
Nuno Garoupa, Business Development Manager da GIPA, apresentou uma ferramenta de previsao de negocio para os proximos 3 anos, desenvolvida pela GIPA e que é gratuita para os seus clientes.