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Michelin renova website do CFAM para melhorar acesso à formação

1 Março, 2021

O website do Centro de Formação e Assesoria Michelin (CFAM) foi renovado, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso à formação e de melhorar a eficácia dos processos formativos através da digitalização do serviço.

O Centro de Formação e Assessoria Michelin, CFAM, foi criado em 1981 com o objetivo de tornar-se numa unidade destinada à formação e à assessoria relativas aos diversos produtos e serviços para os clientes, além de potenciar a capacitação da força de vendas da Michelin España Portugal. Situado na Avenida de los Encuartes, número 19, em Tres Cantos (Madrid), acolhe, anualmente, 1500 formandos, 55% dos quais afetos à empresa, que se repartem entre os quase 300 cursos que são ministrados.

A site da Internet aglutina todos os serviços do CFAM, www.cfam.michelin.com, permitindo aceder a formação sobre todas as gamas de pneus Michelin, a um calendário com a programação dos cursos para todo o ano e a uma área privada destinada a gerir a formação dos colaboradores de cada empresa. Essa página renova-se agora, para que o cliente se sinta mais próximo e possa aceder aos seus conteúdos de interesse de forma mais simples e direta.

O projeto deste novo site tem como objetivo cumprir com três premissas fundamentais:

1) Facilitar o acesso à informação. Também foram estabelecidos novos parâmetros no que se refere à eficiência e à eficácia dos diversos processos formativos.

2) Digitalização da Oferta e Serviço, outra das chaves do projeto, enquanto ferramenta principal para alcançar os objetivos.

3) Criação e Acesso a uma Área Privada, a zona de consultas relativa a cada um dos cursos, o calendário das ações a realizar durante o ano de 2021, uma secção especial que permite conhecer a equipa de formadores, a secção de contacto e a caixa de sugestões, e a seção para inscrição nos cursos.

A nova oferta pedagógica contempla várias opções, que vão desde uma formação totalmente on-line, a uma on-line com webinar, além de una terceira possibilidade a adiciona às duas anteriores uma série de fases presenciais.

Especialmente digna de destaque é a amplitude da oferta formativa, que contempla 45 diferentes formações, com acesso gratuito a algumas delas, destinadas aos consumidores ou aqueles que se iniciam no sector. As categorias de produto dividem-se em moto; turismo, SUV, 4×4 e furgão; camião e autocarro; e OHT (engenharia civil, agrícola e compact line). As principais competências a desenvolver no seio destas formações sãs as distintas operações dentro do processo de trabalho na oficina, a comercialização e a assessoria dos clientes, e a gestão de oficinas.

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