Ver todas

Back

BORG disponibiliza nova gama de turbocompressores

16 Abril, 2021

A BORG Automotive fornece para o mercado do pós-venda com uma nova gama de turbocompressores reconstruídos. Com as marcas Elstock, DRI, TMI e Lucas, a BORG esta é a nona gama de produtos inclui 700 referências para automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros.

Até agora, a gama completa da BORG Automotive incluía oito grupos de produtos: pinças de travão, motores de arranque, alternadores, compressores A/C, válvulas EGR, bombas de direção, caixas de direção e colunas da direção. Acrescentar os turbocompressores como nono grupo de produtos expande o já bastante amplo portefólio da empresa. Além disso, reforça a sua posição no mercado pós-venda, com um segundo grupo de produtos focado na redução de emissões, mais limpas e otimização dos gases de escape.

O novo grupo de produto inclui mais de 700 referências para automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros. Cobre mais de 117 milhões de veículos na Europa e oferece um nível de qualidade equivalente às peças originais.

O motivo: tal como acontece com as restantes peças sobresselentes reconstruídas da BORG Automotive, os turbocompressores são reconstruídos com base em cores originais de acordo com as melhores prescrições.

A BORG Automotive Espanha é responsável pelo processo de reconstrução. A filial espanhola é a maior empresa de reconstrução de turbocompressores da Europa para veículos com até 3,5 toneladas e tem vários anos de experiência nesta área. A fábrica de Pamplona é certificada conforme as normas de qualidade ISO 9001:2015, 14001:2015, e IAFT16949: a norma especial para qualidade na produção automóvel. Além disso, a fábrica tem uma capacidade de produção ampla e flexível.

A BORG Automotive Espanha apenas reconstrói cores de fabricantes de peças originais e como resultado, abrange todas as principais marcas e veículos. Os turbocompressores com geometria de turbina variável (VTG) também estão disponíveis na gama de produto assim como turbos acionados eletricamente.

O processo de reconstrução é muito rigoroso. Cada turbocompressor é desmontado, limpo e inspecionado em detalhe. Se for adequado para reconstrução, a BORG Automotive substitui as peças pequenas e com sinais de desgaste. As peças sobresselentes usadas são principalmente de fornecedores de renome de Tier 1 e Tier 2. Por fim, cada turbocompressor é submetido a mais de 30 testes de acordo com as especificações do fabricante e, antes da entrega, é também testado em relação ao seu perfeito funcionamento em operação de estrada simulada.

“Com o nosso novo grupo de produto, passámos a oferecer turbocompressores de excelência”. Todos tiram partido desta novidade: distribuidores, oficinas e motoristas, todos beneficiam de uma excelente relação qualidade/preço e a economia circular beneficia com produtos reconstruídos”, explica Ivan Mikkelsen, Diretor Comercial da BORG Automotive.

Todos os turbocompressores estão agora disponíveis para os clientes BORG Automotive e podem ser encontrados no TecDoc e lojas online da empresa. A pedido, pode ser feita uma entrega do produto pronto a ser instalado, em aproximadamente 24 horas. A BORG Automotive é bem conhecida pelas suas soluções “plug-and-play”, que incluem agora os turbocompressores. Vem incluída uma garantia de dois anos sem limite de quilometragem.

Mais informação em www.borgautomotive.com

PALAVRAS-CHAVE